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iFood cria campanha com o movimento “Tem muito mais que um pedido nessa bag”

Desenvolvida pela agência Gana, “Tem Muito Mais Que Um Pedido Nessa Bag” apresenta pela primeira vez série de vídeos documentais com histórias de entregadores reais e seu dia a dia

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Divulgação


Com o objetivo de criar um movimento de respeito e valorização dos entregadores, o iFood, empresa brasileira e referência em delivery na América Latina, se uniu à Gana, agência de publicidade formada 100% por pessoas negras de todas as regiões do país, para a criação da primeira campanha voltada aos entregadores – “Tem Muito Mais Que Um Pedido Nessa Bag”, no intuito de dar visibilidade ao dia a dia dos entregadores que trabalham na plataforma e as diferentes iniciativas que impactam positivamente sua rotina, como ganhos, condições de trabalho, segurança e oportunidades. Além disso, a campanha propõe mais consciência sobre a necessidade de respeito e valorização desses profissionais por todos.

A campanha apresenta diversas peças produzidas para o digital, dentre elas um filme principal e uma série de vídeos documentais sobre a rotina desses entregadores e entregadoras, trazendo como mensagem mostrar que dentro de cada bag estão também seus objetivos e sonhos que dependem dessa profissão, além das iniciativas da empresa para impactar positivamente no dia a dia dos profissionais e seu futuro.

A agência Gana está trabalhando em conjunto com o IFood desde janeiro de 2022 e tem atuado nas estratégias de comunicação com os entregadores com a finalidade de dar mais visibilidade para as iniciativas realizadas entre a categoria e a sociedade. A agência foi escolhida por ter proximidade com a realidade dos entregadores e compreender a narrativa coletiva e individual de cada um.

“Com o desafio de abraçar o conceito macro e mostrar porque o iFood é o melhor parceiro dos entregadores e que suas bags ” Tem Muito Mais Que Um Pedido”, o objetivo foi falar exclusivamente deste movimento e das ações da empresa com os entregadores. Então, tivemos um insight. Qual seria o símbolo que conecta os trabalhadores com o restante da sociedade? E, é a bag. Esse elemento é o que carrega não só as iniciativas da marca, mas os sonhos de toda uma família, os objetivos de alguém, o ganha-pão de muitos”, relembra Mycra Alves, Diretora de Estratégias da Gana.

A Gana foi responsável pela criação de todo o material visual, como o vídeo hero e a série de vídeos documentais, pensando toda a estratégia e o conceito para que essa campanha mostrasse de fato a realidade dos entregadores e os esforços da marca em tornar essa relação ainda melhor. “A campanha foi estrelada por entregadores reais do iFood, dentre eles, David, Bruno, Adriano e Damile. Nenhum modelo ou ator foi contratado. A ideia é que os próprios trabalhadores assumissem o papel de protagonistas da campanha, representando a realidade de muitos outros em todo o país”, conta Mycra.

“Tem Muito Mais Que um Pedido Nessa Bag” exemplifica também algumas das iniciativas que o iFood viabiliza aos entregadores como Seguro Acidentes Pessoais, Plano de Saúde, Pontos de Apoio para melhorar a qualidade em questões de segurança, educação, ganhos e condições de trabalho por meio da percepção dos próprios entregadores.

“O iFood tem plena consciência de que há muito espaço de melhoria, por isso estamos empenhados em ouvir, dos próprios entregadores, o que precisa mudar, melhorar ou continuar. O nosso grande sonho é ser sempre o melhor parceiro para quem entrega e que esse trabalho possa garantir flexibilidade, autonomia, dignidade e gere ganhos. Por isso, aproveitamos esta campanha para também mostrar que estamos junto com eles por mais respeito e valorização desse trabalho”, explica Leonardo Fabricio, Coordenador de Logística do iFood.

A campanha será lançada no dia 25 de julho no canal oficial do iFood no Youtube e nas plataformas digitais.

 

FICHA TÉCNICA

iFood – Muito Mais Que um Pedido Nessa Bag
Cliente: iFood

Título: Muito Mais Que um Pedido Nessa Bag
Produto: iFood

Cliente::
Branding – Ana Gabriela Lopes, Vivian Jung, Marina Moreira, Rafael Savone, Allana Layne.
Social – Felipe Ventura, Bianca Iaconelli, Larissa Maida.
Logística – Bruno de Andrade, Felipe Attílio, Leonardo Fabrício.
Políticas Públicas – Brenda Gonçalves.

Agência: Gana
Direção de Criação: Ary Nogueira e Felipe Silva
Criação: Jéssica Almeida, Thayná Moura , Victor Souza e Vitor Damasceno
Atendimento: Matheus Monte e Rose Sousa
Planejamento: Mylene Alves e Tatiane Rocha
Mídia: Ana Lopes e Iury Sousa
Conteúdo: Dayana de Souza
Gestão de influenciadores: Mairi Oliveira
Produção: Alexsandra Laura e Marcia Santos
Entregadores/Elenco: Adriano Cameu, Bruno dos Santos, Damile Pereira de Souza, e David Anastacia

Vídeo – Muito Mais Que Um Pedido Nessa Bag
Produtora de imagem: Dogs Can Fly
Direção: Pedro Furtado
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtor Executivo: Ricardo Whately
Head de Publicidade: Claudio Tolentino
Gerência de Projetos: Luja Casaro e Niry Usha
Assistente de Gerência de Projetos: Filippi Mazutti

Coordenador de produção: Rogério Maestro
Produtor Executivo: Gabriel Nogueira
Assistência Coordenação de Produção: Valquíria Lapa e Igor Luís
Assistente de Direção: Luciana Waszak
Direção de Fotografia: Fydell Botti
1o Assistente de Câmera: Jefferson Roberto Caveagna
2o Assistente de Câmera: Lucas Cardoso Costa e Silva dos Santos
Produtora de Figurino: Ana Lima
Assistente de Figurino: Luma Schoupal
Maquiadora: Caroline da Mata Conceição
Fotógrafo Still: Tick Oliveira
Assistente de Set: José Roberto Rodrigues
Elenco: Damile Lameu, Adriano Lameu, Bruno dos Santos e David Anastácia
Contrarregra: Thiago Araújo
Diretora de produção: Fabíola Andrade Lopes
Assistente de Produção: Bob Perônico

Coordenação de pós-produção: Paula Oliveira Solano
Diretor VFX: Caetano Drumond/ Safari Post
Motion Effects: Caetano Drumond

Assistente de pós: Mr. Hepa
Montagem: Caetano Drumond
Finalizador: Adriano Pedreira
Finalização: Dogs Can Fly

Produtora de som: Mandril Áudio
Atendimento: Kimani
Produção Executiva Som: Pedro Michelucci
Direção/Produção Musical: Johnny Bolzan
Sound Design/ Finalização: Bruno Pontalti
Coordenação de produção: Rodrigo Ramos

Vídeos – Abrindo a bag

Entregadores/Elenco: Adriano Lameu, Agnaldo Siqueira, Bruno dos Santos, Daniel Silveira, David Souza, Elaine Zulato, Jennifer Karakama e Paloma Miguel
Direção: Jonas
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtor Executivo: Ricardo Whately
Head de Publicidade: Claudio Tolentino
Gerência de Projetos: Luja Casaro, Niry Usha, Filippi Mazutti
Coordenador de produção: Rogério Maestro, Gabriel Nogueira
Assistente de Coordenação de Produção: Igor Luís, Valquíria Lapa
Assistente de Direção: Fernanda Rios de Melo
Coordenação de pós-produção: Paula Oliveira Solano
Montagem: Rob & Ariel
Motion Effects: Bruno Malaco e Zenner Henriques
Color: Diego Hayashi e Caetano Drumond
Assistente de pós: Mr Hepa
Finalizador: Adriano Pedreira, Igor Angelo
Finalização: Dogs Can Fly
Direção de Fotografia: Pedro Viana
1o Assistente de Câmera: Thiago Augusto Cunha
2o Assistente de Câmera: Larissa Gomes, Thiago Meira dos Santos, Matheus Mendes,
Video Assist.: Antoniel da Paixão Santos
Logger: Thiago Ribeiro Barbosa
Técnico de Som Direto: Samuel Braga
Ajudante de Arte: Renato Almeida da Silva, Ricardo de Carvalho Ferreira
Produtora de Figurino: Ana Paula Lima de Almeida
Assistente de Figurino: Luma Schoupal
Camareira: Maria Helena Lopes de Lima
Maquiador: Otávio Gabriel Almeida
Fotógrafo Still: Patrick Ferreira Oliveira da Silva
Assistente de Set: José Roberto Rodrigues
Elenco: Elaine Zulato, Jennifer Karakama, Paloma Nunes, Adriano Lameu, Bruno dos Santos, Agnaldo Siqueira, Daniel Silveira, David Anastácia
Contrarregra: Michael Coelho
Diretora de produção: Fabíola Andrade Lopes
Assistente de Produção: Bob Perônico

Produtora de som: Mandril Áudio
Atendimento: Kimani
Produção Executiva Som: Pedro Michelucci
Direção/Produção Musical: Johnny Bolzan
Sound Design/ Finalização: Bruno Pontalti
Coordenação de produção: Rodrigo Ramos

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