Com 17 anos de carreira e indicados duas vezes ao Grammy Latino, Jorge & Mateus são um dos precursores da nova geração do sertanejo e a cada ano se mantém como um dos maiores artistas do Brasil, colecionando recordes e premiações. “Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU” é o conceito criado pela Som Livre para a campanha de lançamento do décimo álbum ao vivo da dupla. Intitulado “É Simples Assim”, o produto audiovisual traz como uma das faixas de trabalho a canção “Todo Seu”, lançada em maio como single e que figura no Top 10 do Spotify Brasil e está entre as 50 mais ouvidas no país desde seu lançamento.
O sucesso, a popularidade e a democratização das canções de Jorge & Mateus consumidas mundo afora foram a inspiração para os comerciais desenvolvidos para a TV, produzidos pelo time da Som Livre e com direção do renomado Rafa Costakent. Em cinco peças distintas, o conceito da campanha é abordado a partir de variados perfis de pessoas, de tribos e gerações diferentes, como representantes dos ouvintes das músicas da dupla. Cada comercial possui duas versões de minutagem, com 15 e 30 segundos. Todas as peças finalizam com a assinatura: “Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU”. A campanha começa a rodar na programação da TV Globo a partir desta semana.
A campanha promocional desenvolvida pela Som Livre, com apoio do escritório Jorge & Mateus, para o lançamento do álbum também contemplou outras frentes como uma parceria com o Twitter no formato Listening Party, apresentando com exclusividade o lançamento simultâneo do álbum na plataforma. E uma ação de pre-save nas plataformas de streaming pra lá de romântica aproximando fãs e a dupla através de histórias de amor que tenham sido embaladas por canções de Jorge & Mateus. Os melhores relatos enviados pelo público, através de um formulário para quem fez o pre-save, serão selecionados e presenteados com um vídeo exclusivo dos artistas dando aquela forcinha para quem quer se declarar para a pessoa amada. Demais ações de divulgação, que fazem parte do plano de sustentação do álbum, serão comunicadas em breve.
Júlia Braga, diretora de marketing e comercial da Som Livre, valoriza o talento da dupla e sua trajetória: “O sucesso de Jorge & Mateus ultrapassa as barreiras do sertanejo. Ao longo dos anos acompanhamos suas músicas virarem hits rapidamente após cada lançamento e apresentarem um consumo popular e democrático. Acho que podemos dizer que todo mundo, mesmo quem não é fã de sertanejo, gosta de Jorge & Mateus. E foi a partir desta avaliação que nos inspiramos para esta campanha especial a fim de celebrar o décimo álbum ao vivo da dupla”.
O álbum “É Simples Assim”, de Jorge & Mateus, foi gravado em fevereiro deste ano em São Paulo, na casa de shows Villa JK. São ao todo 19 canções, entre inéditas e uma sensação de nostalgia com pot-pourris de regravações de sucessos da música brasileira de diferentes gêneros musicais. Entre as regravações de canções que ficaram famosas nas vozes de artistas renomados da música brasileira, estão nomes como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros. Além dos áudios disponibilizados nas plataformas digitais – ouça aqui -, todas as faixas contarão com vídeos que serão publicados gradativamente no canal oficial da dupla no YouTube – assista aqui.
Peças para TV
Realização: @somlivre + @costakent
Direção: Rafa Costakent
Diretor de Produção : Rildo Paixão
FICHA TÉCNICA:
Direção – Rafa Costakent
1º Ass. de Direção – Bia Barcia
Câmera – Pepe Costakent
1º Ass. de câmera – Klaus Oti
2º Ass. de Câmera – Vitória Regina
Prod. Executiva – Rildo Paixão e Beatriz Barcia
Coor. de Produção – Beatriz Barcia
1º Ass. de Produção – Davi Oliveira
Figurinista – Elaine Costa
Beleza – Adriana Piva
Produtor de elenco – Marco Azevedo
Gaffer – Kiko Dianis
Fotógrafo Still – Danilo Lima
Edição e cor – Pepe Costakent
Van de Equipe – Márcio Andrade
Agradecimento especial ao elenco (em ordem alfabética)
Allana Sakumoto
Arlindo da Cruz Filho
Clédio Queiroz
Kimberly Schezinger
Pina Carbone
Victor Gonçalves
COSTAKENT
Instagram: http://bit.ly/2NBYHHx
Facebook: http://bit.ly/32z0h17
SOM LIVRE
Marketing Label: Camila Soluri, Yasmin Massa
Marketing Audiovisual: Thais Souza, Clara Almeida, Isabela Albino
Design: Victor Correa, Victoria Angel