Para deixar o momento do café ainda mais saboroso e especial, as icônicas Melitta e Maizena se uniram em uma parceria inédita para criar uma websérie de receitas no site Recepedia. Com seis episódios, a série traz opções de cafés fresquinhos e cremosos de dar água na boca, utilizando produtos da Melitta e da Maizena, marca número um de amido de milho.
As produções estão disponíveis na plataforma Recepedia, recheada de receitas e dicas para inspirar as pessoas na cozinha. Há opções clássicas, como Café com Leite Cremoso, e opções mais diferenciadas e de dar água na boca, como Café dos Sonhos, Café Cremoso Doce de Leite, Mocha Caramelo, Café Gelado e Paçocafé.
Ver essa foto no Instagram
Nelas, foram utilizados os cafés Melitta Tradicional, Sul de Minas da linha Regiões Brasileiras e Sabor da Fazenda, e também o Café Solúvel Tradicional da marca, os espressos em cápsulas Ristretto e Staccato, e os acessórios como o filtro, com tecnologia exclusiva de microfuros, e o suporte para preparar o melhor café fresquinho, representando a variedade de produtos que compõem o portfólio da Melitta.
A diversidade de receitas que podem ser criadas com os itens é combinada à tradição de Maizena, responsável por transformar as texturas das receitas da websérie, deixando-as muito mais cremosas e deliciosas. A icônica caixa amarela, um dos principais símbolos da marca, tem espaço cativo na memória dos brasileiros por meio de receitas como essas do projeto com a Recepedia.
“Maizena é fácil, prática de usar e capaz de trazer confiança, conforto e inspiração ao cozinhar. E esta parceria com Melitta tem o papel de mostrar toda essa versatilidade ao oferecer diferentes receitas que transformarão a textura do café e deixá-lo ainda mais saboroso. Além disso, é mais uma forma de nos comunicar com o público jovem, ao divulgar novos usos culinários com o amido de milho” comenta Agatha Matias, Gerente de Marketing de Maizena.
Aliadas às sugestões de cafés diferenciados, a websérie traz dicas de pratos que harmonizam perfeitamente com as receitas, a exemplo de bolo de cenoura, bolinho de chuva e outras opções para deixar o momento do café mais prazeroso. Além de poderem ser conferidas no site Recepedia, as receitas serão veiculadas nas redes sociais da Melitta e de Recepedia.
A primeira collab entre as marcas poderá ser vista em alguns pontos de venda de São Paulo, com ação de desconto na compra de produtos das duas marcas.
“A Melitta e a Maizena estão presentes há anos nas casas das famílias brasileiras. Unimos nossas forças para gerar um conteúdo diferenciado, demonstrando a versatilidade da Maizena e do café fresquinho Melitta bem como a facilidade de trabalhar esses produtos, resultando em bebidas especiais para agradar a diversos paladares. Esperamos que os consumidores gostem do que preparamos e que possam incrementar seus momentos de prazer com o café fresquinho Melitta”, diz Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta.