Explicar como a tecnologia e a inovação têm transformado nossas vidas e de que maneira elas já impactam positivamente o futuro da humanidade é a proposta do livro “O futuro é Smart”, escrito pelo publicitário e professor André Telles.
A obra discrimina aquilo que se denomina de mundo smart e contextualiza alguns conceitos relacionados à inovação e tecnologia, como os de blockchain, inteligência artificial, big data, internet das coisas e indústria 4.0 e 5.0.
Também mostra como os novos recursos tecnológicos estão provocando profundas transformações em relação ao trabalho, à produção de bens, ao consumo de informações, ao mercado e às próprias relações humanas e percepção da realidade. O autor traz exemplos práticos de como essas mudanças já impactam na maneira como vivemos, nos relacionamos e fazemos negócios.
“Pela primeira vez em quase cem anos, nossa visão de futuro se torna algo concreto e plausível – ainda em nosso presente. A maioria enxerga de maneira clara pontos negativos dessa nova mentalidade, como o consumismo, e isso acaba por embaçar o verdadeiro aspecto fantástico desse novo modo de olhar para frente. O futuro hoje é executável. O futuro hoje é smart e podemos redesenhá-lo. E isso muda tudo”, diz o autor, que assina sua quinta obra.
O publicitário André Telles é palestrante e professor da FGV e PUCPR, e também é diretor de marketing do iCities, empresa especializada em soluções para cidades inteligentes. A empresa representa no Brasil o consórcio público espanhol FIRA Barcelona e é responsável pela organização do Smart City Expo Curitiba. A segunda edição brasileira do maior congresso do mundo sobre o tema de Cidades Inteligentes está marcada para os dias 21 e 22 de março de 2019.
Além das vendas no dia do lançamento, os pedidos para cópias impressas ou e-books podem ser feitos por vendaslivraria@pucpr.br ou (41) 3271-2692 e na loja da Amazon, no link https://amzn.to/2rrdgSF. A versão digital também está disponível nas lojas da Apple, Google Play e Kobo.
Sobre o autor
André Telles é publicitário e pós-graduado em marketing com MBA em direção estratégica. Professor de disciplinas relacionadas à inovação e marketing em instituições como a FGV e a PUCPR, Telles já fez cerca de 300 palestras no Brasil e exterior. Autor de quatro obras sobre inovação, publicou o primeiro livro sobre mídias sociais do Brasil em 2005, lançando a seguir Geração Digital (2008), A Revolução das Mídias Sociais (2010) e O Empreendedor Viável (2013).
É cofundador e diretor de marketing do iCities, empresa pioneira em eventos, consultorias, projetos e soluções para o segmento de Smart Cities. O iCities representa no Brasil a FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, sendo responsável pelo Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior congresso do mundo sobre o tema de Cidades Inteligentes.
Sobre a PUCPRESS
A PUCPRESS, editora da PUCPR desde 1983, vencedora do 60º Prêmio Jabuti 2018 na categoria ciências, do eixo ensaios, 3ª colocada no Prêmio ABEU 2018, na categoria ciências naturais e matemáticas e duas vezes finalista dos Prêmios Jabuti de 2014 e 2016, tem como um de seus objetivos unir o conhecimento produzido pela academia às necessidades da sociedade, com obras que contribuam para o desenvolvimento de competências fundamentais para um mundo complexo e em constante transformação.
Para que as publicações da PUCPRESS atinjam ainda mais reconhecimento e projeção em âmbito nacional e internacional, valores maristas, excelência e inovação norteiam os processos editoriais. O conteúdo acadêmico e profissional é disponibilizado nos formatos de livros digitais e impressos, revistas científicas com parcerias estratégicas e eventos de divulgação.