Início Notícias NIVEA consolida parceria com PretaHub para 2ª edição do AfroLab Toque que...

NIVEA consolida parceria com PretaHub para 2ª edição do AfroLab Toque que Transforma

Iniciativa que começou em 2021 continua com novos objetivos, priorizando o cuidado transformador e o incentivo ao afroempreendedorismo

0

O cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos e, em sua jornada de propósito O Toque Que Transforma e Inspira Conexões, a marca atua para apoiar ações de transformação social para mulheres negras da periferia, meninas em situação de vulnerabilidade, idosos e seus cuidadores e comunidade LGBTQIA+, com foco especial na população trans. Para o público negro, NIVEA fortalece a parceria com a Pretahub — hub de aceleração do empreendedorismo negro do Instituto Feira Preta — na realização da segunda edição do programa de mentoria Afrolab Toque que Transforma com foco em iniciativas de empreendedorismo de cuidado e de música.

O primeiro laboratório é voltado para apoiar, promover e impulsionar o empreendedorismo negro e indígena. O programa, que conta também com a parceria da femtech Yoni das Pretas, envolve pilares de educação empreendedora a partir de uma perspectiva do empreendedorismo de cuidado e tem como objetivo oferecer suporte e capacitação de negócios por meio da metodologia Afrolab, além de acesso a profissionais do Bioma PretaHub. Já o segundo projeto vem para potencializar músicos iniciantes: NIVEA junto com a PretaHub e a distribuidora musical Believe criaram o Afrolab Toque que Transforma para apoiar profissionais que desejam iniciar ou estão no início de suas carreiras na área da música.

“A parceria com a Pretahub é muito importante para o fortalecimento do nosso propósito. Ficamos muito felizes em ter contribuído com o desenvolvimento de tantos talentos do afroempreendedorismo que participaram da primeira edição do Afrolab Toque que Transforma e, agora, esta segunda edição traz perspectivas ainda maiores com programação na Bahia e em São Paulo, em turmas presenciais. Sem dúvida, é uma conexão de grande valor para a NIVEA”, diz Ligia Annunziato, head de Marketing NENO e líder da Agenda de Propósito da NIVEA. “Este Afrolab, com patrocínio da NIVEA e a parceria de conteúdo da Yoni das Pretas, está neste lugar de ‘olhar para si e para os seus sonhos’ e vai ser muito especial aplicá-los presencialmente aqui na Casa PretaHub”, diz Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta.

Legado para a sociedade
Este é o segundo ano que NIVEA apoia a realização do Afrolab Toque que Transforma. Na edição de 2021, foram 392 pessoas que participaram de capacitações e mentorias online. Ainda no cenário de pandemia, a iniciativa foi expandida para pessoas de todo o Brasil que desejaram se capacitar no ciclo. Lella Escocia, Consultora de Imagem e Estilo, foi uma das pessoas que esteve na primeira turma e comenta como o Afrolab Toque que Transforma a impactou: “Foi uma experiência transformadora! A mentoria e informações sobre empreender foram extremamente importantes, mas a imersão sobre quem somos, o que fazemos por nós mesmos e resgate de ancestralidade foram muito importante para mim. Pude olhar para minha história através de uma perspectiva da qual não havia feito ainda e transmitir todo esse conhecimento e processo de descobertas em minhas consultorias. Até hoje me pego conversando sobre alguns assuntos que foram tratados no Afrolab e tenho certeza que são temas que vão perdurar”.

Desta vez, serão duas turmas focadas em Empreendedorismo de Cuidado, com realização na Casa Pretahub São Paulo (SP) e em Salvador (BA) em parceria com a Yoni Das Pretas, e duas focadas em Música, nas unidades da Casa PretaHub em Cachoeira (BA) e em São Paulo (SP). No total, são esperados 120 participantes dos estados da Bahia e de São Paulo que acompanharão aulas presenciais nos meses de setembro e outubro.

Além da PretaHub, NIVEA também é parceira do Instituto Das Pretas e do Unicef em projetos de proteção, fortalecimento e capacitação de mulheres negras e meninas em situação de vulnerabilidade social. Ao longo do ano, a marca apoia, por meio de sua jornada de propósito, a realização de projetos de letramento racial, estímulo ao afroempreendedorismo, capacitação profissional e cidadania ativa. “O toque tem o poder de transformar vidas e, neste sentido, nosso objetivo é que ele seja manifestado através das nossas ações de fortalecimento para a sociedade. É gratificante ver os resultados das iniciativas que apoiamos ao longo desta jornada e como conseguimos envolver nossos públicos, desde a comunidade interna da NIVEA até nossos consumidores em todo o Brasil”, enfatiza Ligia Annunziato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui