A Audi do Brasil anuncia as atrações que integrarão o seu espaço no Festival Primavera Sound São Paulo, que terá a sua primeira edição no país nos dias 05 e 06 de novembro, na cidade de São Paulo. Entre as ações da montadora durante o evento, está o projeto “Águas do Rio Tietê”, que distribuirá copinhos de água ao público que simbolizam a esperança na despoluição do Rio Tietê. A marca assumiu o compromisso de plantar uma muda de árvore para cada pessoa que visitar o seu estande no festival.
As iniciativas reforçam o pilar de sustentabilidade da Audi do Brasil e o seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado e promover impactos positivos à sociedade. A companhia está transformando a sua linha de modelos e estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade para os próximos anos, como lançar 30 novos modelos eletrificados até 2025, encerrar a produção de veículos à combustão em 2033 e neutralizar as suas emissões de carbono até 2050.
A banda indie pop Jovem Dionísio também participará das ações da marca e realizará uma “eletric tour” partindo de Curitiba até São Paulo, uma viagem de aproximadamente 400 quilômetros, a bordo do modelo elétrico Audi e-tron Sportback. Será a primeira turnê da banda curitibana movida por um carro 100% elétrico. Além disso, os veículos híbridos e elétricos da marca estarão expostos no estande da marca. Os veículos da montadora também foram disponibilizados aos headliners do evento.
A Audi possui atualmente o maior portfólio de veículos eletrificados no mercado nacional, com números crescentes de vendas, e segue com os processos de implementação de carregadores rápidos para veículos eletrificados em sua rede com mais de 40 concessionários em todo o país. Entre os modelos confirmados no Primavera Sound estão as exposições do esportivo elétrico RS e-tron e do Audi e-tron S Sportback.
“Estamos muito satisfeitos com as ativações que realizaremos que visam engajar o público para a necessidade de um meio ambiente mais saudável e equilibrado, um dos pilares da Audi em todo o mundo. Esperamos que o público presente visite o estande da marca para juntos construirmos uma sociedade mais harmoniosa e sustentável”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.
“Nós temos uma sinergia muito sólida com a Audi do Brasil pois partilhamos dos mesmos ideais e objetivos em termos de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Queremos unir forças nesses setores e essa parceria será celebrada no Festival”, comemora Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.
Audi na Música e Cinema
A Audi possui uma longa história de incentivo à produção artística, cultural e musical em todo o mundo. Na Europa, a fabricante realiza anualmente há mais de três décadas o Audi Summer Concerts, que reúne artistas de música clássica, além de apoiar recentemente, como sócia-fundadora, a edição londrina do Greentech Festival, evento global que reúne e apresenta novas soluções e tecnologias para um futuro mais sustentável. Em Londres, a marca das quatro argolas também é o carro oficial do Henley Festival.
Nos cinemas, a montadora é parceira da Marvel Studio desde a estreia do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, em 2008, e desde então participou de diversas produções com seus veículos, entre elas a série “Vingadores”, “Homem Aranha” e, neste ano, o filme “Agente Oculto”, distribuído pela Netflix. No cinema, as quatro argolas também tem um longo histórico de parceria com o Berlin International Film Festival, um dos mais importantes do setor em âmbito mundial.
Audi e-tron e Esportivos R e RS
Em abril de 2020 a Audi lançou o primeiro modelo 100% elétrico da marca: o Audi e-tron. Contando com baterias de íons de lítio, retrovisores externos virtuais e dois motores elétricos que juntos tem uma potência de 408 cavalos e um torque de 664 Nm, o veículo se tornou uma das construções mais impactantes da marca.
No ano de seu lançamento, o carro bateu recorde de vendas do segmento de elétricos. Além de satisfazer os clientes, o Audi e-tron também teve reconhecimento da imprensa especializada, que o transformou no elétrico mais premiado do País. Desde então, o portfólio eletrificado da marca cresceu ainda mais com o lançamento do Audi e-tron Sportback (2020), Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback (2021), e Audi Q5 TFSIe (2022), o primeiro veículo híbrido da história da marca.
Ações sociais e ambientais
A estratégia de ESG da Audi do Brasil é baseada em quatro pilares: eletrificação, inovação, educação e inclusão. Entre as principais ações da marca estão o projeto Audi E-ducar, Mulheres Audi, parcerias com a CBVD e a ONG Litro de Luz. O projeto E-ducar é um curso de iniciação profissional e manutenção automotiva gratuito, oferecido em parceria com a Fundação Projeto Pescar, a jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso traz voluntários da Audi do Brasil e já formou quatro turmas e dezenas de jovens, que mudaram suas perspectivas pessoais e profissionais.
Desde o início deste ano a Audi do Brasil também se tornou patrocinadora oficial das seleções brasileira masculina e feminina de voleibol para deficientes até o final dos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Além de estampar uniformes oficiais e materiais da equipe, a marca concedeu o utilitário Audi Q5 adaptado para o transporte dos atletas. Já o Mulheres Audi, lançado em 2021, visa ampliar a representatividade e protagonismo feminino no setor automotivo. O projeto tem como embaixadora a atriz Isabelle Drummond e é formado por colaboradoras da Audi.
Entre as ações ambientais, duas foram realizadas este ano. No primeiro semestre, a marca espalhou 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas em área desmatada na Amazônia. Outras seis milhões de sementes foram entregues a uma comunidade indígena do Amazonas que precisava dos recursos. Além disso, a Audi do Brasil, Audi Environmental Foundation e Litro de Luz instalaram, também em 2022, quase 200 soluções de iluminação de energia solar em comunidades ribeirinhas na Amazônia. A ação beneficiou mais de 600 moradores e foi reconhecida este mês com o Prêmio Automotive Business na categoria ESG.
Sobre o Primavera Sound
Lançado em Barcelona, na Espanha, em 2001, o Primavera Sound é um dos festivais de música mais importantes e influentes da Europa e terá a sua primeira edição no Brasil de 31 de outubro e 06 de novembro na cidade de São Paulo. Entre os dias 31/10 e 04/11, serão realizados mais de 30 shows gratuitos pela capital paulista com o “Primavera da Cidade”. Já entre os dias 05/11 e 06/11, o espetáculo será realizado ao longo dos 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana).
O Primavera Sound é um festival que busca apresentar ao mundo as tendências musicais do futuro sem esquecer os artistas do passado. O evento também reforça o equilíbrio de gênero na presença de artistas masculinos e femininos nos projetos em todo o mundo.
O lineup contará com artistas de diversos gêneros musicais, que inclui rock, pop, indie, trap, rap, R&B, MPB, techno, downbeat, funk e muito mais. Entre os destaques, estão Arctic Monkeys, Björk, Beach House, Interpol, Mitski, Travis Scott, Lorde, Arca, Phoebe Bridgers e Father John Misty. Os ingressos podem ser adquiridos pelo público em geral por meio do site ou na bilheteria oficial (Estádio do Morumbi – Bilheteria 5).