Encantar o grande público é missão da JCDecaux e também dos cartões Bradesco. E para mostrar algumas das vantagens de ter o cartão do banco, uma campanha em 3D foi desenvolvida para impactar positivamente o grande público que circula por dois dos trajetos mais movimentados da cidade de São Paulo: a Avenida Rebouças e a Avenida Paulista. Gigantes e com iluminação especial, as peças chamam ainda mais atenção por estarem instaladas de forma sequencial.
Coordenado pela agência Aldeiah em parceria com a equipe de Projetos Especiais da JCDecaux Brasil, sob a direção de Weberton Santos, o projeto conta com quatro peças 3D instaladas sob os relógios digitais — uma mala, um balde de pipoca, um hashi e uma porta de hotel. Juntos, eles representam alguns dos lugares onde clientes dos cartões Bradesco têm mais descontos e facilidades.
A fibra foi o principal material utilizado na composição das peças, presente na estrutura da mala, do balde de pipoca, da maçaneta e do hashi — palitinhos que são usados como talheres no Extremo Oriente. Isopor é o que dá forma à pipoca e à maçaneta, e placas de policarbonato sustentam os objetos nos relógios de rua da JCDecaux, que recebem ainda frontlights de LED para destacar o projeto de Bradesco durante a noite.
“Para a construção dessa ideia incrível, além da escolha estratégica dos locais onde seriam instalados cada peça em 3D, é claro que tivemos desafios, e um deles foi o encaixe nos nossos relógios. O tamanho e o peso é algo que sempre temos que ter cuidado, e a adaptação dos nossos ativos para deixá-los ‘retos’ nos ajudou a ter sucesso nesse caso, já que os nossos relógios digitais são inclinados 15° para frente para facilitar a visibilidade”, explicou João Binda, Diretor de Vendas da JCDecaux Brasil.
Além do projeto especial, a campanha dos cartões Bradesco inclui exibição em circuitos digitais e estáticos dos relógios de rua em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), além do metrô paulista.