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SAZÓN® entra no clima de futebol com campanha divertida para o Mundial do Catar

Com um insight certeiro e filmes bem-humorados, a marca entra na conversa do campeonato convocando a torcida pela "pipocada" das seleções rivais

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O campeonato mundial mal começou e já está rendendo expectativas e palpites, principalmente, quando dois dos maiores adversários do Brasil “pipocam” no primeiro jogo. Torcer pela “pipocada” das seleções adversárias durante o Mundial do Catar é a brincadeira por trás da campanha “SAZÓN® Pipoca neles!”, da marca líder na categoria de temperos da Ajinomoto do Brasil.

A campanha engloba ações 360º que vão desde filmes para TV, estratégia com influenciadores e ações de sampling na cidade de São Paulo, em parceria com a Rádio Metropolitana. Em filmes de 10″ e 15″ direcionados à TV paga e aberta, além dos canais digitais, a marca brinca com os sabores do SAZÓN® Para Pipoca, como “Salsa e Cebola”, “Manteiga” e “Churrasco” para “secar”, respectivamente, os times da Alemanha, França e Argentina, consideradas rivais históricas da seleção canarinho.

O comercial estreou há alguns dias na TV paga e teve sua primeira inserção na TV aberta durante o intervalo do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, na última terça-feira (22). O filme criado pela agência Dentsu Creative, mostra como torcer para os adversários pipocarem nos jogos com o tempero SAZÓN® Para Pipoca. “Além de torcer para o Brasil, existe outra paixão dos torcedores que aparece a cada quatro anos: a vontade de ver nossos rivais pipocarem. E nós utilizamos exatamente isto como conceito da campanha para alavancar o awareness da marca. Assim, conseguimos entrar nas conversas sobre o Mundial do Catar utilizando as partidas dos rivais e algo que traz em si o melhor do futebol: a zoeira com os adversários, mas sempre de forma leve, bem-humorada e divertida”, afirmam a dupla criativa Marcelo Coli, redator, e Mario Amadei, diretor de arte da Dentsu Creative.

A gerente de Marketing de SAZÓN®, Francieli Moraes, abordou a importância da marca se posicionar e participar da diversão de um dos maiores eventos mundiais, colocando o produto como protagonista de momentos de alegria e reforçando a relação com os consumidores. “A marca SAZÓN® tem mais de 30 anos no Brasil e vem construindo uma história muito especial com o consumidor. Por isso, SAZÓN® é a marca mais lembrada pelos consumidores, dentro da categoria de temperos prontos. Como estratégia, a marca inova seu portfólio constantemente, sempre com qualidade e investindo fortemente em comunicação, estando presente em momentos de alegria para reforçar o laço emocional com o consumidor”, ressalta.

Pipoqueira no consulado da Argentina
Além dos filmes, a campanha conta com ações no digital, com peças da campanha reverberadas nos perfis da marca nas redes sociais e influenciadores. Estão programadas, também, ativações de mídia exterior e distribuição de sampling, que reforçam o conceito criativo do mote “SAZÓN® Pipoca neles!”.
A primeira ativação acontecerá neste domingo (27), na avenida Paulista, na frente do consulado argentino no Brasil. Quem for ao local, encontrará um carrinho da marca distribuindo pipoca para secar a Argentina com temperos da linha de SAZÓN®. A distribuição também será feita no dia 4 de dezembro. A campanha será veiculada durante toda a fase de grupos do mundial.
A estratégia de digital foi desenvolvida pela agência Cappuccino Digital com a premissa de aproveitar a oportunidade do mundial para reforçar a presença da marca com os consumidores, aplicando maneiras de destacar as ativações em um momento de alta disputa de atenção no espaço virtual.
“As boas ideias vêm justamente dos desafios e, foi assim que chegamos juntos em um insight bem diferente. Ao invés de apenas comemorar a vitória do Brasil, vamos usar um termo muito famoso no Brasil, “pipocar”, e ser os parceiros em torcer contra nossos rivais, em torcer para que eles pipoquem. Uma virada de pensamento que faz nosso produto entrar no repertório das pessoas durante o jogo. Colocar SAZÓN® Para Pipoca para os rivais pipocarem se transformou no nosso grito de guerra. Essa temática faz com que a gente se destaque, mesmo quando o Brasil não está jogando. Todo jogo é hora de torcer para alguém pipocar. E, junto com uma estratégia de inteligência de mídia para aproveitar todas as oportunidades em tempo real, vamos colocando conteúdo com contexto para as pessoas certas, naquela hora mais do que certa para o rival pipocar”, diz Victor Elman, Copresidente da Cappuccino.
Até o final do campeonato será possível ver a marca ocupando diversos espaços com ativações que irão reforçar a reputação e atuação da marca líder no mercado brasileiro de temperos prontos.

Ficha Técnica:
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
Produto: Sazón
Campanha: Sazon Pipoca
Agência da Marca: Dentsu Creative
Managing Director: Tiago Vargas
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação: Tatiana Pereira
Criador de Contexto e Fala: Marcelo Coli
Criador de Visuais Conectados: Mario Amadei
Produção: Juliana D’Antino e Patrícia Oliveira
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Tiago Lima, Ana Claudia Franco e Guilherme Crema
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Estratégia: Felipe Volpintesta, Filipe Balleste e Guilherme Andrade
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Rafaela Bortoletto, Rodrigo Moura, Damon Santos, Lourhanse Neville e Guilherme Nóbrega
Agência Digital: Cappuccino Digital
VP de Criação: Vitor Elman
Coordenadora de Criação: Juliana Azevedo
Redator: Juliana Azevedo e Jessica Alvarenga
Direção de Arte: Diogo Costa
Atendimento: Daniela Biazoto, Caroline Juliani, Jessika Viana e Lais Batista
Planejamento: Letícia Cardoso e Everton Reis
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Matheus Correa, Maircon Gonçalves, Danilo Costa, Gabriel Maia e Rafael Gomes
RTVC: Rodrigo Martinez, Tatiana Brossi e Amanda Revite
Gerente de Projetos: Ana Paulon, Caroline Veiga e Andre Lin.
Programação: Luca Phelipe e Wellington Santos

Aprovado por (cliente): Adriana Moucherek, Thiago Furquim, Francieli Moraes, Cecilia Kerr, Nickolas Teixeira e Amanda Marques.

Produtora de imagem: Asteroíde
Direção do filme: Rafaella Buzzi
Direção de Fotografia: Eduardo Makino
Produção Executiva: Guilherme Biglia
Atendimento: Beppe Fumagalli
Motion Designer: Guigo Dória
Coordenação de Pós-Produção: Giuliano Biondi
Finalização: Guigo Dória
Edição: Giuliano Biondi
Produtora de som: Pingado

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