O site oficial do Bob’s, primeira rede de fast food brasileira, conta agora com uma ferramenta de acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A assistente virtual Maya, avatar da Hand Talk, já está disponível e tem a missão de acolher e dar suporte aos deficientes auditivos que acessam informações pelo site da empresa.
A Maya é uma mulher negra, moderna, que tem a missão de traduzir virtualmente os conteúdos do site. Ao navegar na página, ela fica localizada à direita na janela de acessibilidade, no ícone com duas mãos. A pessoa que visita o site, pode clicar neste ícone que logo a Maya vai aparecer, bem receptiva, para traduzir o texto selecionado pelo usuário.
“Investir em acessibilidade é promover a inclusão. Somos responsáveis em construir isso também, pensando em ter uma sociedade mais justa e igualitária por meio da acessibilidade. O Bob’s entende que cada cliente é único, queremos fazer a diferença no mundo e sabemos desse compromisso. A Maya vai aproximar os clientes da nossa comunicação e vamos juntos criar um mundo mais igual”, destaca Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob’s.
A ferramenta permitirá que o site do Bob’s promova a inclusão a mais de 9,7 milhões de brasileiros que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2010), possuem deficiência auditiva no país. No mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 466 milhões de pessoas.