Início Notícias Digital Bob’s investe em acessibilidade com assistente virtual de libras em seu site

Bob’s investe em acessibilidade com assistente virtual de libras em seu site

Chamada de Maya, avatar da Hand Talk já está disponível e tem a missão de traduzir textos para deficientes auditivos

0

O site oficial do Bob’s, primeira rede de fast food brasileira, conta agora com uma ferramenta de acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A assistente virtual Maya, avatar da Hand Talk, já está disponível e tem a missão de acolher e dar suporte aos deficientes auditivos que acessam informações pelo site da empresa.

A Maya é uma mulher negra, moderna, que tem a missão de traduzir virtualmente os conteúdos do site. Ao navegar na página, ela fica localizada à direita na janela de acessibilidade, no ícone com duas mãos. A pessoa que visita o site, pode clicar neste ícone que logo a Maya vai aparecer, bem receptiva, para traduzir o texto selecionado pelo usuário.
“Investir em acessibilidade é promover a inclusão. Somos responsáveis em construir isso também, pensando em ter uma sociedade mais justa e igualitária por meio da acessibilidade. O Bob’s entende que cada cliente é único, queremos fazer a diferença no mundo e sabemos desse compromisso. A Maya vai aproximar os clientes da nossa comunicação e vamos juntos criar um mundo mais igual”, destaca Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob’s.
A ferramenta permitirá que o site do Bob’s promova a inclusão a mais de 9,7 milhões de brasileiros que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2010), possuem deficiência auditiva no país. No mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 466 milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui