A M. Dias Branco, líder no mercado brasileiro de massas e biscoitos, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (JCPM), de Fortaleza, qualificou 19 jovens moradores de comunidades do entorno de suas unidades para o mercado de trabalho. Os alunos que apresentaram melhor desempenho foram selecionados para o banco de talentos da empresa para oportunidades na fábrica GME e no Moinho Dias Branco.
Ao longo de dois meses, os jovens participaram de um curso profissional gratuito, com foco no desenvolvimento de habilidades profissionais, a partir de dois módulos. O conteúdo programático previa o contato com diversas áreas, como Gestão da Qualidade, Ética, Cultura Organizacional, Linha de Produção, entre outros.
As aulas ocorreram entre 17 de setembro e 27 de novembro, todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. O Instituto JCPM de Compromisso Social atua com jovens de 16 a 24 anos e busca elevar o potencial de empregabilidade da juventude, ampliar conhecimentos gerais, estimular a leitura e proporcionar orientação comportamental.
“Para a M. Dias Branco, a parceria é motivo de orgulho, uma vez que estamos oferecendo capacitação e, mais do que isso, a oportunidade do primeiro emprego aos jovens da comunidade”, afirma Lívia Felix, Coordenadora de Recursos Humanos da M. Dias Branco.