A Reckitt apresenta ao mercado a nova embalagem de 30 mL de Luftal Infatil. O novo formato oferece mais comodidade e melhor relação custo/benefício aos pais no tratamento das cólicas em bebês em relação ao preço sugerido da embalagem de 15mL, otimizando quantidades suficientes para uso nos primeiros seis meses2 de vida1, período em que as cólicas são mais intensas nos lactentes (4 a 5 meses).
Com mais de 50 anos no mercado, a marca é pioneira e líder no Brasil na categoria de antigases. Sua fórmula contém simeticona, um fármaco antiflatulento que age dissolvendo as bolhas de gases no aparelho digestivo e alivia os sintomas de desconforto abdominal e as temidas cólicas que geralmente ocorrem nos primeiros meses de vida dos bebês.
Com sua fórmula sem corantes, Luftal Infantil pode ser recomendado por pediatras já nos primeiros meses de vida2, evitando reações a esse tipo de substância presente em outros medicamentos infantis. Além disso, vale lembrar que a simeticona não é absorvida pelo organismo, sendo Luftal uma opção indicada por especialistas no tratamento de dores e cólicas abdominais. A nova embalagem é uma alternativa a versão comercializada atualmente de 15 mL e contém 75 mg de simeticona por mL. Após a ingestão, a medicação pode agir por até 10 minutos no organismo.
As doses diárias devem ser administradas conforme critérios médicos, sendo a dose diária máxima de 60 gotas em crianças com até 12 anos de idade (incluindo lactentes), e para adultos, 166 gotas.
1 Com base na posologia mínima de 3 gotas aplicadas 3x ao dia e considerando a incidência média semanal do sintoma de acordo com o estudo U&A Usuários e Mães. 2017. Provokers. Posologia: Crianças a partir de 28 dias de vida até 2 anos: 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia. Não ultrapassar a dose de 25 gotas/dia.
2 Medicamento não indicado para bebês até 28 dias e prematuros até completarem 44 semanas da concepção.
LUFTAL® (simeticona) M.S. 1.7390.0009. Indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Janeiro/2023