Reforçando o compromisso da marca com o futebol, seus fãs e diversidade e inclusão, a Mastercard anuncia a renovação de seu contrato de patrocínio com a CONMEBOL até 2026. Como parte de seus esforços para aprimorar as experiências dentro do esporte mais popular do mundo, o patrocínio é referente à categoria de serviços financeiros e serviços de pagamentos da CONMEBOL Libertadores e, pela primeira vez, também a CONMEBOL Libertadores Feminina — os campeonatos de futebol mais emblemáticos na América do Sul.
A CONMEBOL Libertadores é o torneio mais prestigiado da América do Sul e reúne os clubes com melhor desempenho dos dez países da região mais apaixonada por futebol. A disputa começa em janeiro com a fase classificatória e vai até novembro, mês em que acontecerá a final, com mais de 150 partidas transmitidas para todo o mundo.
“Para a Mastercard, o futebol é uma paixão que não conhece fronteiras e que une as pessoas para além de suas diferenças e geografias. O apoio à CONMEBOL é consistente com o compromisso da Mastercard de conectar as pessoas com suas paixões, desde a emoção do gol até a alegria da ocasião de uma partida”, disse Roberto Ramírez Laverde, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard para a América Latina e o Caribe.
A Mastercard, como patrocinadora oficial na categoria de serviços financeiros e serviços de pagamentos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Libertadores Feminina, trabalhará junto da CONMEBOL ao longo do ano para criar campanhas e promoções com seus clientes, além de ativações especiais e experiências Priceless para portadores de cartões Mastercard e fãs de futebol.
“A CONMEBOL valoriza o apoio de uma empresa global como a Mastercard para dois de seus torneios mais importantes, a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Libertadores Feminina. Esta associação é o resultado da visão que a CONMEBOL tem em comum com essa prestigiada empresa sobre a importância de promover o futebol sul-americano e proporcionar aos torcedores de todo o mundo uma experiência única”, disse Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.
Uma marca que conecta
Alinhados com seus esforços inclusivos, o desempenho esportivo das jogadoras de futebol feminino e a clara contribuição da Mastercard para a igualdade de oportunidades no esporte já são expressamente reconhecidos. Este novo patrocínio da CONMEBOL Libertadores Feminina se soma ao patrocínio da CONMEBOL Copa América Feminina, na qual o Brasil sagrou-se campeão na edição de 2022, na Colômbia.
A parceria também fortalece o trabalho que a CONMEBOL vem realizando para continuar desenvolvendo o futebol feminino em todas as suas categorias e reforça sua campanha FUTEBOL É FUTEBOL: não importa quem joga, todos sentimos a mesma paixão.
Já para a Mastercard, esse patrocínio faz parte do compromisso da empresa em apoiar o futebol da região e as mulheres em diferentes áreas e fases de suas vidas, bem como a igualdade no esporte; e reflete o propósito de sua marca de conectar pessoas com possibilidades que não tem preço.
Melhorar as condições do esporte feminino é mais uma forma de promover um futuro igualitário, e a equidade de gênero é condição necessária para a construção de uma sociedade mais justa e de uma economia mais próspera — é o que acredita a Mastercard. É fato comprovado que a participação da mulher em todos os âmbitos constrói a diversidade e melhora o desempenho humano e econômico de qualquer grupo social.
Na última década, a Mastercard desenvolveu um dos portfólios esportivos femininos mais abrangentes do mundo. Esse investimento inclui parcerias no tênis, golfe, futebol e rugby, bem como patrocínios de jogadoras, times e eventos.
A CONMEBOL Libertadores Feminina se soma aos patrocínios da Mastercard com a CONMEBOL, além da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Copa América e CONMEBOL Copa América Feminina.