A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, chega com novas funções para os seus Clientes junto com Alexa, a inteligência artificial da Amazon. A Companhia, sempre atenta à inovação de seus produtos e serviços, tem como objetivo trazer experiências para otimizar o tempo de seus Clientes.
Com a nova funcionalidade, os usuários poderão acessar informações sobre bagagem, check-in, documentos, embarque, no-show/não comparecimento, assentos, embarque de animais, reembolso, menor desacompanhado, GOL Lounge, Programa de Fidelidade Smiles, entre outras, além do status de voo que já existia, após habilitar a skill da GOL pelo aplicativo Amazon Alexa no smartphone ou pelo site.
Veja como é fácil:
Após a configuração, por meio de um simples comando de voz, basta perguntar e a inteligência artificial fornecerá todas as informações necessárias e atualizadas de acordo com o tema escolhido.
As funcionalidades foram criadas a partir da colaboração entre a Amazon e a GOL Labs, laboratório de ideias da GOL focado em desenvolver novas tecnologias e inovações para a Companhia.
“A GOL tem em seu DNA a inovação e o digital como grande facilitador na comunicação, sempre em prol do Cliente. A colaboração com a Amazon destas novas funcionalidades, cria a praticidade necessária para que se obtenha uma experiência mais completa para os nossos passageiros. Com isso, reafirmamos nossa estratégia de estar sempre à frente em nossa área”, diz Thales Chieco, gerente de Inovação da GOL.
A skill da GOL em Alexa está disponível para download gratuito na Skill Store da Amazon.
Para mais informações acesse: https://www.voegol.com.br/informacoes/alexa