A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou nesta semana que o Azure Red Hat OpenShift agora também está disponível no Microsoft Azure for Government. A notícia representa a união das principais plataformas de Kubernetes no setor, que agora alinham potência, escalabilidade e flexibilidade dentro de setores empresariais. Com o Azure Red Hat OpenShift for Azure Government, agências podem construir e implantar aplicações dentro nuvem projetada para atender às regras de segurança norte-americana e aos requisitos de compliance de grandes empresas, que lidam com dados sensíveis.
Lançado em 2019, o Azure Red Hat OpenShift é o primeiro serviço do Red Hat OpenShift desenvolvido e operado em conjunto na nuvem pública, oferecendo um atalho para chegar ao cloud híbrido por meio da introdução do sistema de Kubernets utilizados no Microsoft Azure. Dessa forma, o Azure Red Hat OpenShift for Azure Government traz benefícios do serviço dentro do ecossistema empresarial para organizações do setor público que exigem níveis rígidos de segurança de TI e gerenciamento de dados.
Inovação sem sacrificar a segurança de TI
De acordo com a pesquisa O Estado do Open Source Empresarial em 2022, elaborada pela Red Hat, líderes de TI do setor governamental citaram a conteinerização de seus sistemas como a principal vantagem para fazer uso do open source. Além disso, 69% das lideranças de governo ligadas à tecnologia responderam de que esperam usar mais o código aberto para acelerar a adoção de novas tecnologias, de forma mais flexível e correndo menos riscos de ataques hackers ou vazamento de dados.
À medida que as agências recorrem a containers e soluções open source para atender aos principais esforços de modernização, elas também precisam de ferramentas que permitam implementar novos recursos de maneira escalável, ao mesmo que proporcionam controles rigorosos de segurança às aplicações. A essas necessidades, o Azure Red Hat OpenShift for Azure Government fornece uma plataforma de aplicações pronta para uso, projetada para dar suporte e tração a agências, proporcionando uma experiência de trabalho semelhante à oferecida pelas entidades governamentais dos EUA.
Em outras palavras, a plataforma proporciona um aumento na confiança dessas agências dentro das áreas de controle e localização de dados, ao mesmo tempo em que estabelece uma capacidade interna de lidar com as vulnerabilidades de segurança conhecidas, por meio de correções aplicáveis, que atende a todos os controles de qualidade e regulamentação.
Assim, Azure Red Hat OpenShift for Azure Government inclui certificações de segurança de TI e regulatórias pronta para o uso, como:
· FedRAMP High Authorization
· ITAR
· DFARS
· IRS 1075
· CJIS
Além disso, como um serviço de nuvem gerenciada, o Azure Red Hat OpenShift permite que as organizações comecem a inovar em poucos minutos após a adesão. Por meio dos rápidos ajustes, agências podem fazer a transição de seus ambientes de TI em poucas semanas e assim gerar mais valor aos usuários e clientes finais. O Azure Red Hat OpenShift pode ser adquirido dentro da própria plataforma da Microsoft e dentro do espaço também é possível usar recursos do Microsoft Azure Consumption Commitment, simplificando ainda mais o processo de aquisição para entidades interessadas.
Para Christopher Smith, vice-presidente e gerente geral de Setor Público da América do Norte, da Red Hat, o aumento do fluxo de dados e informações sensíveis dentro de organizações de governo pede respostas tecnológicas à altura dos riscos de vazamento e mal uso de dados.
“As agências do governo abrigam alguns dos dados mais sensíveis do mundo, mas também estão sofrendo cada vez mais pressão para modernizar os serviços e atender às expectativas de seu público. Assim, a Red Hat está comprometida em fornecer soluções de nuvem híbrida que permitam que as agências forneçam recursos mais rapidamente enquanto reduzem o risco. Com o Azure Red Hat OpenShift, as agências podem focar em inovação nativa em nuvem enquanto cumprem com os rígidos requerimentos para cargas de trabalho sensíveis.”, explica
Disponibilidade
O Azure Red Hat OpenShift for Azure Government já está disponível para todos.