Monange recebeu relatos de consumidores referentes ao mau funcionamento da válvula de 3 fragrâncias de seus desodorantes aerossóis: “Detox Fresh”, “Frutas vermelhas” e “Sensível”, com prazo de validade entre maio de 2025 e janeiro de 2026.
A marca identificou processo químico entre os componentes da fórmula, somente destas 3 fragrâncias, e dos materiais da válvula, fazendo com que esta trave, quando acionada. Segundo a Monange, o risco de emissão do produto de forma descalibrada, aumentando o potencial de inflamabilidade e/ou sensibilidade e desconfortos, como irritação na pele ou nos olhos.
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A Monange criou um site interativo para dialogar com os consumidores. No espaço digital, é possível seguir um protocolo virtual de atendimento: dados dos consumidores, identificação dos desodorantes defeituosos, envio das fotografias dos produtos e informações financeiras para ressarcimento via Pix. Após essas etapas, a marca de beleza, orienta os consumidores a se dirigirem até uma unidade dos Correios com o número de autorização de postagem para devolução dos produtos defeituosos.
A Monange irá ressarcir os consumidores na ordem de R$ 10,00 reais por desodorante.
O editor executivo do CidadeMarketing, Thales Brandão, testou o sistema de atendimento virtual da Monange e percebeu que o desodorante “Flor de Lavanda” que não foi comunicado pela marca também faz parte do recall. Sobre o uso do produto: causou irritação na pele, manchas na camisa e travamento na válvula de acionamento.
Recebemos o contato do departamento de comunicação da marca Coty que informou que o produto desodorante “Flor de Lavanda” não faz parte do recall. A marca nos enviou um formulário para entende melhor sobre o caso relatado nesta matéria.
Reforçamos que diversos consumidores no ReclameAqui citam casos relacionados ao desodorante “Flor de Lavanda”: as falhas mecânicas no produto como travamento na válvula de acionamento; irritação na pele e manchas nas roupas;
Matéria atualizada em 08/03 às 10h16.