Os embaixadores ASICS, Bruna Vieira, escritora, influenciadora e amante de esportes; e Thales Martins, velocista paratleta, são os protagonistas do vídeo da campanha para o lançamento do ASICS GEL-Nimbus™ 25 que foi gravado em Chaval, município do Ceará. O modelo apresenta a nova tecnologia exclusiva PureGEL™ mudança que fez a ASICS inovar para trazer grandes melhorias ao produto e muito mais conforto.
“O ASICS GEL-Nimbus™ 25 passou por teste independente e foi classificado como o número 1 em conforto por corredores. Dessa maneira, a ideia do vídeo da campanha surgiu como um convite ao corredor para buscar novos caminhos, com mais conforto e tecnologia de ponta”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.
Além do conforto e da tecnologia para performance que o tênis oferece, o pilar de sustentabilidade também está presente nesta nova versão. Uma das inovações está na tecnologia de amortecimento com o FF BLAST™ PLUS ECO cuja espuma é feita com pelo menos 24% de material de base biológica de fontes renováveis, como sobras do processamento de açúcar.
Sob o slogan ‘Sair da zona de conforto nunca foi tão confortável’, a proposta do vídeo da campanha foi provar isso na prática, escolhendo um cenário desafiador para a gravação. “A campanha requisitava um lugar para filmar super inusitado, mas que fosse viável em termos de produção, sem colocar a equipe e atletas em situações extremas. Depois de uma análise cuidadosa, encontramos o Parque das Pedras, um parque lindo com uma vista deslumbrante que permite ver parte da cidade construída no meio de pedras lindas e imponentes. Eu não conheço nenhum outro lugar assim no Brasil e achei que seria legal mostrarmos para o público esse lugar tão especial e escondidinho do nosso país”, explica Cecília Wagner, diretora de produção da DOJO, agência responsável pelo conceito criativo da campanha e escolha do local.
Todos esses elementos foram reunidos sob a direção de Nicole Pelosi, com produção executiva de Marina Beltrame, em um roteiro que desafia todos os tipos de corredores a experimentarem o conforto do novo modelo de tênis de corrida para asfalto e pista.
Para Nicole, foi um processo desafiador e prazeroso. “Foi uma honra dirigir esse projeto, pesquisar sobre os corredores e criar uma narrativa em cima da locação sem perder a identidade do produto. A equipe e elenco foram guerreiros, lidando muito bem com as dificuldades que é se filmar no sol, calor, acordando às 3h da manhã para a melhor luz do amanhecer e tudo que aparecesse pela frente”.
Além disso, ela destaca a presença fundamental de pessoas da cidade que fizeram parte do time. “Locais fizeram parte da nossa equipe, sempre prezando pelo bem-estar de todos e dividindo conosco o conhecimento sobre sua região tão linda e que poucos conhecem. Foi muito especial estar ali”, completa Pelosi.
Esta campanha é meramente ilustrativa e o GEL-Nimbus™ 25 é indicado para correr em asfalto e pistas de atletismo.
Ficha técnica
Agência: DOJO
Produção Executiva: Marina Beltrame
Direção : Nicole Pelosi
DOP: Padu
Styling: Rafael Tatsuo
Beauty: Yanthi Brignol
Edição e Color: Bruno Siomi
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