A Central Única das Favelas (CUFA) participa, nesta semana, da Reunião Global de Beneficiários de Crescimento Inclusivo de 2023, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. Esta conferência é parte da Cúpula Global de Crescimento Inclusivo, evento organizado pela Mastercard Center for Inclusive Growth e pelo Aspen Institute, e está acontecendo nos dias 12, 13 e 14 de abril.
A instituição está representada pelo presidente da CUFA Rio e diretor executivo da CUFA Brasil, Wellington Galdino. O convite para a conferência se deu por conta da participação da organização no projeto Strive Community, da Mastercard, que tem como foco a digitalização de empreendedores de favela.
“É muito importante a gente estar participando desse grande evento. É um grande intercâmbio de empreendedorismo social. Nossa presença mostra que o empreendedorismo é muito forte dentro das favelas brasileiras, que são territórios de potência”, disse Galdino.
O evento é anual e tem como objetivo reunir os beneficiários do Mastercard Impact Fund e sua iniciativa Strive Community para se conhecerem, trocarem ideias e explorarem questões atuais que outros beneficiários estão abordando em seu trabalho para promover o crescimento inclusivo.
Na ocasião, Galdino está levando a experiência da CUFA como braço social do Grupo Favela Holding, que conta com mais de 20 empresas voltadas para fomentar empreendedorismo nas favelas, gerando grande empregabilidade nesses territórios.
A proposta do evento vem com um olhar objetivo de relacionamentos e conexões, dialogar com as pessoas presentes, pensar em parcerias e oportunidades, e também para contribuir com o debate de ações da Mastercard