O Assaí Atacadista anuncia o novo aplicativo Meu Assaí. A novidade, que já está disponível para download gratuito em todo Brasil, conta com novo layout e incorpora mais funcionalidades, como a roleta, que premiará os(as) clientes com mais de 40 mil vales-compra de R$ 100. A campanha de lançamento do app conta com a participação da Sol, embaixadora virtual da marca, que apresenta a ferramenta e convida todos(as) a conhecerem a novidade.
Para o lançamento da plataforma, o Assaí adotou como estratégia incentivar os(as) clientes a baixar o aplicativo para acessar as novas funcionalidades e aproveitar descontos e ofertas exclusivas. O aplicativo está alinhado a estratégia phygital da Companhia, complementando no universo online os atributos já oferecidos nas lojas físicas, como preços baixos e melhor experiência de compras no atacarejo.
“Desta forma, aprimoramos a jornada e a experiência do(a) consumidor(a), agregando valor à marca e, claro, aprofundando a nossa conexão e identificação com os(as) clientes. No lançamento ofertaremos mais de 100 itens, além de promovermos uma premiação de mais de 40 mil vales-compra de R$ 100”, explica Sérgio Leite, Diretor de Novos Negócios.
Para concorrer, após baixar o “Meu Assaí”, o(a) cliente deve se cadastrar gratuitamente no app e se identificar com CPF sempre que fizer compra em qualquer uma das mais de 260 lojas da empresa. A cada R$ 100 em compras, ele(a) tem a chance de girar a roleta de prêmios disponível no aplicativo e concorrer a mais de 40 mil vales-compra de R$ 100. O valor sorteado ficará disponível na carteira virtual. A ação acontece até o dia 31 de maio deste ano.
Para anunciar essa novidade, o Assaí lançou também na última segunda-feira, 10 de abril uma nova campanha de comunicação, estrelada pela embaixadora virtual da marca, a Sol. Os filmes serão exibidos na TV aberta e fechada, com versões 30” e 15”, junto a inserções em mídia impressa e online e spots para rádios. A criação é da agência StarMKT, com produção da Paprika Filmes e plano de mídia da BETC/Havas. A campanha está atrelada ao novo posicionamento da empresa ‘Para Todos, de Sol a Sol’, reforçando novas oportunidades e ofertas para todos(as). ”A presença da embaixadora virtual do Assaí reforça a humanização e a interação da empresa em seus canais, além de ser a primeira campanha solo estrelada pela Sol”, conta Marly Yamamoto, Diretora de Marketing e Gestão de Clientes.
O plano de mídia também inclui relógios de rua, painéis de led nos campeonatos em que a marca é patrocinadora e conteúdo exclusivo para os perfis das redes sociais, além de ações com influenciadores digitais como Patricio Carvalho (@patriciocarvalho21) e patrocínio do podcast Ticaracaticast.
Avanço em CRM
Com a mudança, o app “Meu Assaí” (que nasceu em 2010) se torna um canal de relacionamento totalmente integrado à estratégia de CRM da Companhia, evoluindo na forma como a empresa se relaciona com seus(uas) clientes. O Assaí já contava com um banco de dados de clientes identificados(as) por meio de uma base atualizada, por exemplo, a cada campanha de aniversário e com os(as) colaboradores(as) da empresa. A partir de agora, o objetivo do Assaí é avançar nesse trabalho:
“Com a mudança no aplicativo, temos a oportunidade de, a partir do melhor entendimento do comportamento dos(as) clientes, nos aproximamos ainda mais e nos tornarmos mais presentes no dia a dia deles(as), nos comunicando de forma segmentada e o mais importante: personalizada” explica Marly.
Como funciona o novo app?
Para ter acesso a todas as novas funcionalidades do aplicativo, o primeiro passo é baixar o “Meu Assaí’ na App Store, para usuários(as) de iOS, ou por meio da Google Play, no caso de Android. Depois, é necessário realizar um cadastro na plataforma com o CPF. Após isso, o(a) cliente deverá selecionar a loja em que realizará suas compras e poderá acessar a “Home”, onde terá acesso ao Menu Principal da ferramenta e a todos os conteúdos disponíveis.
No aplicativo, os(as) clientes poderão olhar os jornais de ofertas vigentes no período; feed de conteúdo (onde encontrarão novidades e informações sobre a marca); descontos exclusivos; e carteira digital (em que poderá visualizar o saldo digital e/ou acumulado de cartões vales-presente, além de acessar o “economizômetro”, ferramenta que calcula todo o valor economizado utilizando o app).
Vale reforçar que o(a) cliente deverá informar o CPF cadastrado no aplicativo antes de iniciar a passagem dos itens no caixa, onde, após a finalização da compra, ocorre a aplicação do desconto para todas as ofertas ativadas pelo app.