Neste Dia das Mães, NINHO® apresenta, em parceria com a Publicis, sua campanha em celebração à data. Com relatos reais capazes de emocionar e gerar identificação, mostra que o processo de aprendizagem pode ser uma troca: mães ensinam, mas também aprendem com seus filhos.
Pelo quinto ano em Dia das Mães, NINHO® realiza o maior investimento em ações que inaugura um novo território que acompanhará a marca pelos próximos anos. Pesquisa exclusiva realizada pelo CLAB, da Nestlé, com 450 mães das classes ABC de todas as regiões do Brasil, revelou que a principal preocupação delas é a educação (37%), o futuro dos seus filhos (13%) e os valores que eles aprendem ao longo do crescimento (12%).
“Para NINHO®, o aprendizado é um processo contínuo e essencial na formação das crianças, e sabemos que a nutrição é um fator fundamental nessa evolução. Valorizamos muito a cumplicidade entre mãe e filho, e como essa relação pode contribuir para um aprendizado mútuo, pois sabemos que mães ensinam, mas também aprendem com os seus filhos. E por isso, convidamos essas mães a acolherem as suas inseguranças sobre como educar, libertando da necessidade de saberem todas as respostas. Queremos incentivá-las a enxergarem mais leveza nesse processo, ainda mais nos dias de hoje, com tantas incertezas, dando espaço para também aprenderem durante o desenvolvimento dos filhos”, finaliza Stephanie Arnesen, Diretora de Marketing de Lácteos da Nestlé.
A campanha de NINHO® é estrelada por quatro mães. Uma delas é a Sandra, mãe do Damião, que foi alfabetizada pelo seu filho e representa o poder transformador que o amor tem dentro do processo de aprendizagem. A partir desse enredo, o filme hero da marca, embalado pela trilha sonora de “O Caderno”, de Toquinho, estreou no último domingo (30.04) no intervalo no Fantástico.
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Nas redes sociais, a marca apresenta a história de outras três mães a partir do olhar do fotógrafo Brian Baldrati (@isthisreal). São narrativas que contam com depoimentos reais de diferentes mães relatando o que aprenderam com seus filhos e filhas: Gisele, mãe do Rafael e da Sara, uma criança síndrome de Down; Sandra, mãe adotiva do Ryan, e Alessandra, que aprendeu um novo esporte para ajudar o filho Artur. Além disso, NINHO® se une a mães criadoras de conteúdo do Digital Favela, maior ecossistema de influenciadores de favelas do mundo, que relatarão suas perspectivas sobre aprendizagem mútua.
Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis, explica que NINHO® é uma marca que faz parte da jornada de vida dos brasileiros e a aprendizagem é um pilar muito importante, por isso, a marca está mergulhando nesse território com o lançamento do projeto. “O objetivo de NINHO® é ser uma marca ainda mais contemporânea, se comunicando com o público por meio de temas que estão pulsando na sociedade. Queremos que NINHO® siga evoluindo sua relação com as mães e cuidadores, tornando-se um parceiro essencial na educação das crianças com propósito genuíno para o desenvolvimento dos pequenos”, diz.
FICHA TÉCNICA
TÍTULOS: Aprendendo Juntos
PRODUTO: Ninho Masterbrand
CLIENTE: NESTLE
AGÊNCIA: PUBLICIS
CCO: Mauro Ramalho
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Laura Azevedo, Leandro Pinheiro e Claudia Cecília
ACD: Rita Angeiras
CRIAÇÃO: Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Leandro Pinheiro
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão
RTV: Valéria Andrighetti, Márcia D’Albuquerque
ARTBUYER: Raphael Macedo
PRODUÇÃO GRÁFICA: Eduardo Bueno e Emerson Russo
VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Maria Carolina Camargo, Laura Zanotti Melo, Thais Murari
HEAD PROJETOS: Maria Fernanda Laudisio
GESTÃO DE PROJETOS: Renata Carvalho e Marcelo Holanda
VP MÍDIA : Mauricio Almeida
MÍDIA: Aline Brazolotto, Juliana Berro, Bruna Albuquerque, Fernando Brito
VP DE PLANEJAMENTO: Juliana Elia
PLANEJAMENTO: Catarina Melo, Tábata Pimentel, Flávia Novelli e Thigor Araujo
CONTEÚDO: Cláudia Cecília, Ícaro Linconl
APROVAÇÃO CLIENTE: Stephanie Arnesen, Ligia Monici, Daniele Mendonça, Rachel Correa, Nicole Fournier, Beatriz Soares
PRODUTORA DO FILME: Immigrant
PRODUTORA DE CONTEÚDOS DIGITAIS: Brian Baldrati
DIREÇÃO: Kayhan Lannes Ozmen
1ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Carolina Sentelhas
2ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Mary Cruz
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Guilherme Passos e Paula Lerrer
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Maria Amelia Rego Lobo
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Lícia Jardim Arosteguy da Rosa
DIREÇÃO DE ARTE: Lauren Braga Ferreira
DIREÇÃO DE PROJETOS: Fernanda Madureira Reinert
PÓS PRODUÇÃO: Rafael Fernandes
MONTAGEM: Wellington Martinelle
FINALIZAÇÃO: Raphael Bonato
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Rafael Malavasi
PRODUTORA DE SOM: Jamute
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE SOM: James Feeler
PRODUÇÃO MUSICAL: James Feeler e Leck Gomes
ENGENHARIA DE SOM: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti
ATENDIMENTO: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Erika Santana
COORDENAÇÃO: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
INTÉRPRETE: Heber Novais
FOTOGRAFIA: Gito Fernandez
TRATAMENTO DE IMAGENS: Júlio Freitas (Craft Image)