No dia 28 de maio é celebrado o dia Mundial do Hambúrguer. Este ano, o sanduíche cuja versão tradicional combina pão, carne e queijo, tem muito a festejar, já que seu consumo só cresce no Brasil. Pesquisa feita pela Hellmann’s, marca de alimentos da Unilever nas categorias de molhos, em parceria com a Kantar, indica que os brasileiros comem, em média, mais de 174 mil hambúrgueres por semana.
Confira outras curiosidades sobre o hamburger:
• Estamos comendo cada vez mais hambúrguer
O prato está realmente integrado aos hábitos dos brasileiros e o número de ocasiões de consumo subiu 62% em 2023, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
• Todo dia é dia de Hambúrguer
Quem gosta de hambúrguer, tem gostado mais ainda. A frequência de consumo de quem já se deliciava com o prato semanalmente aumentou em 25% até o primeiro trimestre desse ano, quando comparado ao mesmo período em 2022.
• Hambúrguer é conversa até online
Nos últimos 60 dias, a palavra hambúrguer foi mencionada mais de 61 mil vezes nas redes sociais. Os dias e horários de pico não são surpresa para ninguém: sextas, sábados e domingos, entre 18h e 21h.
• São Paulo, Terra do Hambúrguer
Os paulistanos são apaixonados por hambúrguer – a cada dez sanduíches do tipo consumidos no país, dois são na Grande São Paulo. O consumo médio semanal na região metropolitana ultrapassa os 34 mil hambúrgueres. Além disso, 72% dos hambúrgueres consumidos na Grande São Paulo levam maionese como um ingrediente, o que deixa qualquer sanduíche muito melhor, especialmente se for Hellmann’s.
• Hamburgueria Hellmann’s
De olho nesse mercado, em 2022, a Hellmann’s lançou a primeira Hamburgueria Hellmann’s do mundo em São Paulo. O atendimento ao público é 100% online, via plataformas de delivery como Rappi e iFood para endereços que estão em um raio de até 7 km na região do Itaim Bibi, Zona Sul da capital. A Hamburgueria Hellmann’s conta com 8 sanduíches elaborados pelos chefs da marca em seu cardápio, além de batata frita, bebidas e sorvetes. É claro que é possível comprar a linha completa de maioneses Hellmann’s por lá também, além de experimentar molhos exclusivos disponíveis apenas na Hamburgueria.
• Hamburgueres das celebridades
A Hamburgueria Hellmann’s tem em seu histórico parcerias com celebridades como Paulo André, Paola Carosella e Edu Guedes, que criaram sanduíches autorais para serem servidos exclusivamente por Hellmann’s.
• Dia do Hamburger é oportunidade para economizar
A Hamburgueria Hellmann’s traz uma série de promoções para celebrar o Dia do Hamburger. Com combos (sanduíche + fritas + refrigerante) por até R$ 50, cupons de desconto, frete grátis e envio de uma embalagem do novo sabor Hellmann’s Churrasco em todos os pedidos.
“A Hamburgueria Hellmann’s une duas paixões nacionais, o hambúrguer e a maionese Hellmann’s, que está presente na maioria dos lares brasileiros, e tem sido uma plataforma para a marca interagir diretamente com o consumidor, sempre alinhada com as principais tendências alimentares e de mercado e trazendo sanduíches deliciosos”, reflete a diretora de marketing de Hellmann’s no Brasil, Carolina Riotto. “O mercado crescente de hambúrguer no Brasil e, especialmente, em São Paulo, é a oportunidade perfeita para Hellmann’s inovar colocando as pessoas no centro de tudo e fazendo com que elas se apaixonem pela marca de um novo jeito”, completa.
Fonte: Kantar, divisão Worldpanel | Usage Foods Panel | Brasil (7RMs – Fortaleza, Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre) | Período: últimos 12 meses terminados em março’2023 vs. últimos 12 meses terminados em março’2022.