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Gillette Venus se une à influenciadora “PPK da Claudia” para lançar sua linha íntima

O perfil da personagem aborda assuntos relacionados ao cuidado e depilação da área íntima de forma leve e bem-humorada

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Gillette Venus, marca número 1 em depilação feminina no mundo, acaba de lançar uma personagem para comunicar sobre depilação íntima de forma despojada, leve e criativa. A “PPK da Claudia” traz o conceito de influenciadora e criadora de conteúdo, que compartilha dicas e sua rotina de beleza em seu perfil nas redes sociais, atuando como embaixadora da marca.

A personagem é a grande estrela da campanha “Eu me depilo pra isso”, criada pela agência Grey Brasil, com o apoio da estratégia de PR da Ketchum Brasil, e visa reforçar e normalizar a comunicação com o público-alvo sobre depilação e cuidado com a região íntima.

A campanha foi desenvolvida a partir do lançamento da nova linha específica para a área íntima, que busca atender às necessidades dessa região, melhorando a experiência de depilação com produtos para esfoliar, proteger e depilar a área.

A personagem surge com linguagem e tom de voz leves, bem-humorados e compartilha sua rotina, conteúdos, conselhos e dicas de autocuidado, como uma influenciadora da vida real. Todo o desenvolvimento da campanha, assim como a criação da personagem, produção e execução foram realizados por um time majoritariamente de mulheres.

“Gillette Venus respeita a opinião e a vontade das mulheres. Acreditamos que elas querem e devem tomar decisões sobre sua vida e seu corpo, inclusive referentes à depilação íntima. Gillette Venus está ao lado daquelas que optam por se depilar, oferecendo os melhores produtos. Dessa forma, incentivamos a roda de conversa sobre depilação e cuidado íntimo ser confortável e leve. A PPK da Claudia traz o tema de forma leve e bem-humorada, por meio de uma personagem que tem expressão e linguagem que reflete a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados”, diz Nicole Jardim, Diretora de Marketing de Gillette Venus.

Nicole comenta ainda que a marca contou com o apoio da Think Eva, consultoria focada na equidade de gênero. “Entendendo a importância dessa campanha, além do time envolvido ser composto majoritariamente por mulheres, também convidamos a Think Eva para participar da curadoria e auxiliar no desenvolvimento da personagem, assim como nos conteúdos”, complementa Nicole.

A personagem representa uma vulva e a marca reforça em sua comunicação que seus novos produtos são aconselhados para serem utilizados na região íntima.

“Após o lançamento da linha, pensamos em ressignificar a ideia e aproveitar a expressão nativa na Internet “Eu me depilo pra isso” para falar sobre a depilação íntima. Dessa forma, e com o objetivo de gerar impacto e talkability, criamos a “PPK da Claudia” como uma estratégia de chamar a consumidora para conversas sobre o universo feminino, incluindo depilação íntima”, comenta Thaís Brandão, Redatora da Grey.

Além da personagem e do perfil criado no Instagram, a campanha contará com a participação de diversas influenciadoras e celebridades para compartilharem suas histórias relacionadas à depilação e reforçarem os diferenciais da nova linha, que conta com Gillette Venus Esfoliante Suave, que esfolia e uniformiza a pele para ajudar a prevenir pelos encravados, suavizando a superfície da pele; Gillette Venus 2 em 1, sabonete íntimo e gel para depilação, que proporciona uma camada de proteção, com fórmula transparente para ajudar a enxergar onde depilar – ambos os produtos com PH balanceado e testados dermatologica e ginecologicamente – e dois novos aparelhos Gillette Venus Especial para a área íntima, especialmente desenvolvidos para cuidar e proteger a pele sensível da região contra a irritação da depilação e pelos encravados, em suas versões descartável e refil.

Dos novos aparelhos, um possui barreira protetora, lâminas com alto poder de corte e lubrificação antes e depois, para minimizar a possibilidade de irritação, e permite manter o cabo, para que seja feita apenas a troca do refil. Já o descartável traz, além da barreira protetora, cabo emborrachado e arredondado, e cabeça pivotante pequena, perfeita para áreas difíceis.

 

Para conhecer e acompanhar a personagem, siga a página do Instagram @ppkdaclaudia e conheça mais sobre os produtos Gillette Venus Íntima em @GilletteVenusBr.

Ficha Técnica

Cliente: Procter & Gamble Brasil
Marca: Venus
Título: Eu me depilo pra isso
Aprovação cliente: Joao Granziera, Nicole Jardim, Luis Henrique Siqueira
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: João Caetano Brasil
Diretor de Criação: Tomás Correa
Direção de Arte: Thais Barcellos, Eduarda Vidaurre
Redação: Thais Brandão
Conteúdo: Bruno Borghi, Bruno Flores e Gabriella Batista
Head de Negócios: Priscilla Telles
Equipe de negócios: Marília Grespan, Ana Luísa Moreira, Beatriz Bassetto
Head de Estratégia de Dados: Mariana Pagano
Estratégia: Luca Scarpelli e Barbara Coppola
Diretor geral de Mídia: Verusca Casciano
Mídia: Anita Barcellos, Erick Mendes, Leonardo Moccia, Gustavo Alberto e Guilherme Pavani
Produção Integrada: Regiane Petti, Juliana Arcanjo, Virgínio Oliveira
Efeitista / Boneca PPK: Edu Cordeiro
Manipuladora da Boneca “PPK”: Kelly Guidotti
Assistente de manipulação: Vanessa Silva
Produtora de imagem: Broders
Direção: Laura Carvalho
Assistente de direção: Carol Muller
Produção Executiva: Clara Gattone e Rodrigo Furlan
Assistência Executiva: Simone Brandão
Direção de Fotografia: Julia Takamori
Still: Larissa Gomes
Making of: Brenda Barbosa
Direção de Arte: Barbara Besouchet
Direção de Produção: Bela Andréo e André Garcia
Coordenação de Produção: Clara Gattone e Renan Lima
Assistência de produção: Yanca Almeida
Logística: Izael Damasceno
Montagem: Meykllen Paulino, Graubi Garcia e Vitor Furlan
Produção de pós/ finalização: Broders Pós
Produtora de Som: Mr Pink Music
Direção Musical: Henrique Racz e Silvio Piesco;
Produção Executiva: Marina Dodi, Guta Lima e Chica Mauger;
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Ligia Menegon;
Mix e Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas

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