Início Notícias Frahm adota cartões de papel semente como iniciativa ambiental

Frahm adota cartões de papel semente como iniciativa ambiental

Líder em equipamentos de som criou ícone de referência para estimular os consumidores a vivenciarem momentos especiais junto à empresa aliando música e experiências de vida

0
Divulgação

A catarinense Frahm, líder em sonorização de ambientes no Brasil, anunciou o lançamento de uma campanha que visa celebrar a experiência dos consumidores com a marca: a cada compra de qualquer equipamento de som da empresa, em lojas físicas ou digitais, os clientes receberão um cartão de papel semente. O objetivo da ação é inspirar as pessoas a cultivarem momentos memoráveis explorando os sentidos emocionais e sensoriais por meio da música e do plantio das sementes, originando belas plantas decorativas para o lar. Até dezembro, a empresa projeta distribuir mais de 140 mil tags de papel semente entre os clientes.


De acordo com Andressa Pommerening de Medeiros, coordenadora de Relacionamento com o Cliente na Frahm, a partir de agora todos os produtos que forem produzidos pela fábrica terão a TAG em papel semente nas embalagens, que serão distribuídos para os varejistas parceiros em todos os estados brasileiros. O primeiro lote de papéis sementes começou a circular dentro das embalagens de fones de ouvido, caixas de som, amplificadores e demais produtos, em junho, e é composto por sementes das flores de Margarida e Clarquia.

A iniciativa é resultado de uma ideia que surgiu em setembro do ano passado, no Dia do Sucesso do Cliente. Na ocasião, a Frahm lançou um desafio interno e os funcionários de todos os setores puderam participar para aprimorar o relacionamento com os consumidores e valorizar uma das competências-core da empresa: o Sucesso do Cliente.

“Na Frahm, acompanhar que o nosso cliente obtenha sucesso utilizando os nossos produtos e acessando os nossos produtos é responsabilidade de todos os colaboradores independente de área ou função. Isso nos inspirou a lançar um desafio de gerar um ícone capaz de se tornar uma marca registrada do nosso atendimento. Recebemos centenas de sugestões e encontramos na folha de papel semente uma das propostas vencedoras”, aponta.

Para a Frahm, uma das intenções com a implantação do ícone de atendimento é mostrar para os consumidores da marca que eles não são vistos como um número, mas sim como parceiros e membros essenciais nos 62 anos de história da Frahm no mercado.

“Nosso propósito é estar presente na vida das pessoas nos seus melhores momentos e inspirá-las, porque entendemos que não trabalhamos só com equipamentos eletrônicos, mas com momentos memoráveis. Com a tag de papel semente, estimulamos nossos consumidores a plantarem suas sementes com as pessoas que amam, para tornar esse momento especial e parte da presença da Frahm em suas vidas”, justifica Andressa.

 

Segundo a empresa, os cerca de 250 colaboradores da Frahm receberam vasinhos e papéis sementes para participarem da ação. Além disso, os vencedores do desafio receberam prêmios pelas propostas escolhidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui