Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, a TV Brasil exibe uma edição temática do Todas as Bossas com sucessos do gênero neste sábado (15), às 23h15. A produção mescla shows de personalidades da música que tocaram no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro.
Com apresentação da jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa valoriza o repertório de composições inesquecíveis que se tornaram clássicas e atravessam gerações. Para os fãs do bom e velho rock’n roll, o conteúdo exclusivo da faixa musical está disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.
O especial reverencia o gênero com astros da cena brasileira que marcaram a história da irreverente sonoridade musical no país. Para agitar o público, o Todas as Bossas reúne performances vigorosas de bandas que fizeram história e marcaram época como Blitz, Detonautas e Blues Etílicos. A contagiante participação do músico Rodrigo Santos, ex-baixista do grupo Barão Vermelho, resgata hits do conjunto.
Durante uma hora, a atração da TV Brasil ainda inclui a interpretação da experiente cantora Rosa Marya Colin para obras internacionais consagradas. Os temas estrangeiros que se difundiram pelo mundo afora inspiram ainda o gaitista Jefferson Gonçalves e o guitarrista Dillo Daraujo.
Faixas de sucesso do rock embalam a edição especial do programa do canal público. Os destaques da seleção musical do programa Todas as Bossas contempla os clássicos nacionais e “Quando o Sol se for” e “Outro lugar” com os Detonautas, “Pro Dia Nascer Feliz”, com Rodrigo Santos; e “Betty Frígida”, com a Blitz.
Já do vasto repertório internacional, a produção da TV Brasil apresenta célebres canções como “Born to be Wild”, na voz de Rosa Marya Colin; “Satisfaction”, música executada por Dillo Daraujo, e “All Along The Watchtower”, em versão de Jefferson Gonçalves e banda.
O Dia Mundial do Rock é uma data lembrada em 13 de julho já que remete à realização do festival de música Live Aid. O evento internacional foi promovido em 1985 simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Sobre o Todas as Bossas
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.