Início Notícias GWM mantém sua liderança no mercado brasileiro de híbridos

GWM mantém sua liderança no mercado brasileiro de híbridos

Somente em agosto foram vendidas 1.452 unidades do SUV Haval H6

0
Divulgação

A GWM bate recorde de vendas no mês de agosto, com a comercialização de 1.452 unidades do SUV Haval H6. Este é o maior volume de vendas da marca no País desde abril, quando os primeiros veículos desembarcaram por aqui. Com isso, a Autotech brasileira mais uma vez lidera o mercado de carros híbridos, seguida por Toyota Corolla Cross (1.021 veículos), Toyota Corolla (853), BYD Song Plus (762) e Chery Tiggo 8 (691), no ranking dos cinco modelos mais vendidos.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), no total foram vendidos 7.684 híbridos no mês passado, sendo quase 20% da GWM, com apenas um modelo. Ao avaliar somente os plug-in, a GWM também se mantém na dianteira, com 931 unidades – ou 26,5% do mercado –, seguida por BYD Song Plus (762), Chery Tiggo 8 (691), Volvo XC60 (412) e BMW X5 (193).

“Estamos vendendo por mês o volume que havíamos calculado para dois meses, uma média de 700 carros. Isso significa que o consumidor brasileiro aprovou o nosso produto. E o mais importante: diante deste cenário, conseguimos ter agilidade para adaptar as nossas projeções e, mesmo com a alta demanda, temos produtos para pronta-entrega, com preço único em todo o Brasil”, comemora Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.

Além do interesse do público pelos produtos da GWM, a rápida abertura de concessionárias (50 revendas até o fim deste ano), a criação dos centros de distribuição (atualmente são 37) e a excelência no atendimento ao cliente são outros fatores que contribuem para as vendas da marca.

No mês passado, a GWM conquistou o selo RA1000, o mais alto nível de conhecimento concedido pelo site Reclame Aqui – um dos maiores portais de reclamações de consumidores do Brasil – às empresas que possuem os melhores atendimento e relacionamento com seus clientes.

O atendimento da GWM Brasil no Reclame Aqui tem índice de solução de mais de 90% dos casos e com uma taxa de 86% de clientes atendidos que voltariam a fazer negócios com a montadora.

PERMANÊNCIA NO TOPO DO RANKING

A GWM também está no topo do ranking dos carros premium, que têm custo acima de R$ 300 mil, excetuando os veículos a diesel. Apesar de só contar com um único modelo, o Haval H6 GT, a GWM lidera a lista com 519 unidades, à frente de BMW 320i (426), Volvo XC60 (412), BMW X1 (385) e BMW X5 (193). “E, se depender de nós, não iremos mais perder este espaço”, afirma Ramos.

Isso porque a marca acaba de lançar mais um modelo no mercado brasileiro: o hatchback GWM Ora 03, 100% elétrico, que chega a partir de R$ 150 mil e já está disponível para pré-venda no site do Mercado Livre, por meio de um depósito de R$ 9 mil. Disponível em duas versões, Skin e GT, além de uma série especial, limitada a 200 unidades, chamada de Skin Copacabana, o GWM Ora 03 chega para completar a família de carros GWM com opções HEV, PHEV e BEV.

“Somente a GWM oferece uma gama completa de carros eletrificados no País. E eles vêm se popularizando cada vez mais por aqui. O brasileiro já percebeu as vantagens que esses modelos trazem para o bolso e para o meio ambiente”, complementa o executivo.

 

CARRO ELÉTRICO MAIS ACESSÍVEL

Para se popularizar ainda mais no mercado brasileiro, a GWM acaba de anunciar a criação de uma websérie para desmistificar os segredos da eletrificação, que terá como personagem a influenciadora digital Juliette. Com quase 58 milhões de seguidores, Juliette usará a experiência de quem veio de uma família de mecânicos para gravar programas com foco nos temas mais relevantes no dia a dia do proprietário de um veículo eletrificado, de forma simples e acessível. A divulgação será feita nas redes sociais da Juliette e da GWM Brasil, como Instagram, TikTok e YouTube.

“Sabemos que ainda existe uma série de dúvidas em torno dos veículos eletrificados. Por isso, escolhemos a Juliette para ser nossa parceira, traduzindo todos os aspectos técnicos e desmistificando a linha Haval H6 e Ora 03 para todo o Brasil”, ressalta Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui