“Nova Fiat Strada. Líder como sempre, turbinada como nunca”. Com esse conceito, a Fiat apresenta a nova campanha do veículo mais vendido do Brasil. Criado pela agência Leo Burnett TM, o filme com uma dose extra de performance, graças ao novo motor turbo flex da Fiat Strada, tem estreia hoje (8 de setembro), no intervalo do Globo Esporte. A campanha também será exibida nos comerciais do Fantástico no próximo domingo (10 de setembro). O desempenho do propulsor é tão impressionante que faz até uma estátua se surpreender ao longo do caminho. Além disso, o filme também destaca funcionalidades como o câmbio automático com troca nas borboletas do volante, a robusta capacidade de carga e o design da picape.
“Um ícone da indústria automotiva, que ficou ainda potente, ganhou mais performance e mais uma vez fez história sendo a primeira B-picape a ser turbo flex no mundo. Tantas inovações mereciam uma campanha a altura e conseguimos expressar bem isso com um filme divertido como só a Fiat sabe fazer”, destaca Frederico Battaglia, vice-presidente de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
Ao finalizar uma estátua em seu ateliê, dois artistas a colocam no compartimento de carga da Fiat Strada MY24. Ao longo do trajeto, em reação à performance do novo motor turbo, a estátua se surpreende e vai se transformando. Com um rosto sério e imponente no início, ela chega ao seu destino final totalmente descabelada, com a roupa toda desgrenhada pelo vento, olhos arregalados, braços abertos e expressão facial de alguém que ficou totalmente extasiado pela performance do motor da picape. Com filmes na TV, peças digitais, ações nas redes sociais, OOH e messy midle, o projeto de comunicação retrata toda a inovação do produto.
“O motor turbo vem para coroar de vez uma picape que já é uma lenda. Um veículo tão surpreendente merecia uma campanha igualmente surpreendente reunindo tudo o que os apaixonados pela Fiat Strada mais gostam: potência, performance e, claro, bom-humor, algo que também faz parte do DNA da marca”, diz Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett TM.
Fiat Strada com motor turbo flex
A performance da Strada que já era boa, ficou ainda melhor. O modelo ganhou uma ótima performance graças ao motor Turbo 200 Flex. E não para por aí: com o novo motor, a Strada se torna a primeira picape B-picape turbo flex no mundo.
Disponível nas versões Ultra e Ranch, o Turbo 200 Flex traz a potência de 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 200 Nm, que permite que o modelo vá de 0 a 100km/h em apenas 9,5 segundos, sendo o mais rápido entre os concorrentes. Além disso, passa a contar com o botão Sport no volante. Com seu acionamento, todo o ajuste da picape é alterado para uma maior sensibilidade do pedal acelerador. A nova motorização é combinada com o câmbio automático CVT com opção de 7 marchas e três modos de condução (Automático, Manual e Sport).
“A Fiat Strada carrega inovação em seu DNA. Ela tem sido uma verdadeira pioneira, trazendo avanços marcantes para sua categoria e conquistando o topo do mercado brasileiro, sendo a única picape a conquistar esse título. Além de estar mais potente, com um novo motor, a Strada também tem mudanças no design por dentro e por fora e até mesmo uma nova versão na linha 2024, a Ultra. A nova campanha é apenas um pequeno spoiler de tudo que essa picape pode fazer”, ressalta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: “ESTÁTUA”
PRODUTO: FIAT STRADA
ANUNCIANTE: FIAT
CCO: Marcelo Reis
VP DE CRIAÇÃO: Vinicius Stanzione
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Ligia Mendes E Marco Mattos
REDATOR: Renato Ramalho
DIRETOR DE ARTE: Claudio Junior
CRIAÇÃO DIGITAL: Karla Lima, Mikaelle Rocha, Guilherme Lopes
DIRETOR DE CONTEÚDO: Wagner Ximenes
CONTEÚDO: Tamires Soares, Pablo Cruz, Barbara Jadeh
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Luciana Kley
RTV: Jackeline Neuwirt
ARTBUYER: Mauro Moura, Cristiano Godoy, Daniel Goncalves
ATENDIMENTO: Leticia Meira, Sabrina Spinelli, Agatha Ferreira, Karoline Silva, Shirley David, Katia Simonato
MÍDIA: Heloisa Goldman, Patricia Naparstek, Paula Ricarte, Rodolfo Contiero, Laura Andrade, Guilherme Leao, Mateus Rikel
PLANEJAMENTO: Marie Alonso, Rafaela Badaró, Cinthia Pauli
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Nathalie Ursini
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Frederico Battaglia, Ana Luisa Brant, Paula Salerno, Cecilia Elia
PRODUTORA DE FILME: ALICE
PRODUTORA: Alice
DIREÇÃO: Felipe Mansur
PRODUTOR: Wal Tamagno
PRODUTORA EXECUTIVA: Joana Duchiade
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Marina Stacciarini
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Robaldo
DIREÇÃO DE ARTE: Daniel Miragem e Wik Mussa
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Michelle Lutfy e Priscila Trabulsi
DIRETOR E FOTÓGRAFO STILL CONTEÚDO DIGITAL: Filipe Rodrigues
ASSISTENTE DE CONTEÚDO DIGITAL: Mari Cruz
PRODUÇÃO DE ARTE: Carlos Castilho, Isabella Castilho, Rafael de Brito e Bruna Modelli
EQUIPE DE PRODUÇÃO: Tatiana Ueda, Fabio Arisaka (Pré-produção), Lívia Maria Elisa Nascimento.
PRODUÇÃO LOCAÇÃO: Fabrício Marinho
PRODUÇÃO ELENCO: Cláudia Secaf e Luiza Rossini
PRODUÇÃO FIGURINO: Betinha Magalhães, Virgínio Oliveira e Tay Aquino
PRODUÇÃO OBJETOS: Samir Scherer e Lina Monteiro
MAQUIAGEM: Mima Mizukami e Victor Marques
PRODUÇÃO ANIMAL: Professor Jayro
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mário Ubirajara
MONTAGEM E EDIÇÃO: Rodolpho Ponzio (AMC)
ASSISTÊNCIA DE EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO: Enrique Augusto e Tais Oliveira
COLOR GRADING: Osmar Junior (Spalva)
POS-PRODUÇÃO: Voodoo House
SUPERVISÃO DE EFEITOS: Américo Catão Jr. (Voodoo House)
COMPOSIÇÃO: Américo Catão Jr. e Vivien Carelli (Voodoo House)
MOTION DESIGN: Celso Lopes Jr. (Voodoo House)
3D: João Sheeperson (Voodoo House) / Marcelo Pasqua
PRODUTORA DE SOM: SONIDO
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL: Lucas Duque
PRODUÇÃO MUSICAL e SOUND DESGN: Jayme Monsanto
MIXAGEM E FINALIZAÇÃO: Celso Moretti
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Anderson Soares
ATENDIMENTO: Vanessa Raad