Início Notícias Volvo abre as portas para o entretenimento digital com Amazon Prime Video...

Volvo abre as portas para o entretenimento digital com Amazon Prime Video e YouTube em seus veículos

Para oferecer mais comodidade e diversão para os ocupantes, empresa sueca é uma das primeiras a disponibilizar os apps em seus automóveis

0

Desde o dia 18 de setembro, a Volvo Cars está oferecendo mais uma conveniência para seus clientes: agora, enquanto recarregam seu veículo, enquanto descansam dentro de seu automóvel ou aguardam alguém querido chegar, os donos de um Volvo podem se entreter assistindo ao Prime Vídeo e ao Google Play em seus carros. A novidade está disponível em todos os mercados onde o Prime Video e o Google Play estão disponíveis.


Mantendo o compromisso Volvo de segurança em primeiro lugar, esses serviços só ficarão disponíveis quando o carro estiver 100% parado. Em breve, o YouTube também estará disponível nos automóveis da empresa sueca.

Os apps já virão pré-instalados nos carros ou poderão ser adquiridos gradualmente nos mercados por meio de atualizações over-the-air (OTA), como mais uma opção de entretenimento de bordo. “Adicionar acesso a serviços como o Prime Video e o YouTube nos nossos carros mostra nosso desejo de continuar crescendo nossa lista de aplicativos e softwares para fazer a vida dos nossos usuários melhor”, comentou Erik Severinson, head global do programa dos novos carros. “Isso mostra que estamos entregando nossa promessa de produzir carros que vão se atualizando e evoluindo junto com o cliente ao longo do tempo”.

Para o diretor de marketing da Volvo Car Brasil, Rafael Ugo, a novidade vem ao encontro de uma vontade do público brasileiro. “O brasileiro está entre os recordistas em horas de streaming vistas por dia e oferecer essa vantagem ao nosso consumidor com certeza passa a ser mais um dos diferenciais da marca”, explica ele. ““Com essa novidade, conseguimos trazer entretenimento a um momento de espera que, geralmente, é bastante monótono para o motorista. Além disso, nos inserimos em um movimento global de smartificação do automóvel – carro como mais um “gadget pessoal” – e seguir na nossa vontade de transformar a mobilidade em um propósito sustentável, seguro e pessoal”‘
Sobre o Volvo Car Group – A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje, é uma das marcas de veículos mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas em mais de 100 países. A Volvo Cars está listada na bolsa Nasdaq de Estocolmo, onde é negociada sob o código “VOLCAR B”.
A Volvo Cars visa proporcionar aos clientes a liberdade de movimento de forma pessoal, sustentável e segura. Isso reflete-se em sua ambição de tornar-se uma montadora totalmente elétrica até 2030 e com o compromisso com a redução contínua de sua pegada de carbono com e a ambição de ser uma empresa neutra em termos de clima até 2040.

 

Em dezembro de 2022, a Volvo Cars empregava aproximadamente 43.200 funcionários em tempo integral. A sede, o desenvolvimento de produtos, departamentos de marketing e administrativo da Volvo Cars estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As fábricas de produção da Volvo Cars estão localizadas em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). A empresa também possui centros de P&D e design em Gotemburgo, Camarillo (EUA) e Xangai (China).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui