Início Notícias NESCAFÉ® apresenta plataforma NOMAD para democratizar cafés especiais no Brasil

NESCAFÉ® apresenta plataforma NOMAD para democratizar cafés especiais no Brasil

No ano em que comemora mais uma década de sua chegada ao país, marca se aprofunda no segmento premium, com iniciativa que alia conteúdo imersivo à curadoria de grãos de alta qualidade, sob a batuta do expert em cafés Hugo Wolff

0
Reprodução

Visando abrir as portas do mundo dos cafés especiais, NESCAFÉ® apresenta NOMAD, sua plataforma de imersão e conhecimento para os amantes da bebida. Com formato inédito no Brasil, o projeto promete transformar o mercado, proporcionando ao consumidor acesso a um conteúdo completo sobre o café especial, em uma jornada que vai desde a origem do grão — o chamado terroir —, passa por detalhes de pós-colheita, torra e moagem, e até instrui na análise sensorial da bebida. Tudo acompanhado por sachês de café cuidadosamente porcionados para uma xícara, vindos de microlotes de fazendas que são referência em qualidade e sustentabilidade no Brasil, e entregues em casa.


Espécie de clube de assinaturas feita para acontecer ao longo de seis meses, a jornada de experiências NOMAD se dividirá em capítulos; para cada um, acompanham 12 sachês de cafés especiais moídos, com detalhes de procedência e modo ideal de preparo, e 12 vídeoaulas exclusivas, de cerca de 3 minutos, cada, e com foco nos cafés da vez, ministradas pela barista Gi Coutinho, do canal Pura Caffeina. O objetivo é transmitir os conceitos a respeito do café com exemplos práticos, a partir de degustação guiada pela barista, e durante o tempo de preparo de uma xícara.
“A cada gole, enxergamos a oportunidade de compartilhar com nossos consumidores a riqueza dos grãos brasileiros em todas as suas particularidades. NOMAD por NESCAFÉ® chega como um verdadeiro convite para que o público embarque de vez no universo dos cafés especiais”, afirma Tiago Buischi, diretor de marketing de cafés da Nestlé.

O projeto é apresentado em meio a uma mudança de comportamento do brasileiro em relação ao consumo de café. De acordo com pesquisa interna da Nestlé, 50% dos lares do país consomem hoje apenas um tipo de café, e o consumidor se mostra cada vez mais disposto a experimentar versões de máxima qualidade, os chamados cafés especiais. “NOMAD celebra e democratiza os cafés especiais, fomentando o envolvimento do consumidor, através de experiências que transformam. Com ele queremos mostrar que todos podem ter acesso a esse mundo de aromas, saberes e sabores”, completa Buischi.
Para o projeto, o time da Wolff Café, referência no Brasil em torrefação e café de alta qualidade, percorreu o país à procura de microlotes excepcionais cultivados por famílias produtoras em regiões de altas altitudes. A Wolff também torrou esses cafés e os preparou para o consumo.

 

“NOMAD por NESCAFÉ® celebra o café brasileiro em todo o seu esplendor e ajuda a resgatar nossa cultura cafeeira, jogando luz sobre procedência responsável, qualidade, sabor. As aulas nomeiam cada cafeicultor, falam sobre os diferenciais de sua lavoura, a forma como preparam os grãos recém-colhidos. Da mesma maneira, conseguimos demonstrar na prática as diferenças entre torra clara, média e escura de um mesmo café, além do que significa na prática atributos como acidez, amargor, doçura. Mais que um curso completo, é uma ode ao café especial”, comenta Hugo Wolff, porta-voz da marca.
A experiência NOMAD por NESCAFÉ estará disponível em pré-venda a partir de 3 de outubro, exclusivamente para moradores da cidade de São Paulo através do site www.nomadpornescafe.com.br pelo valor de R$ 600.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui