Início Notícias Volvo Car Brasil já vendeu, este ano, mais carros do que em...

Volvo Car Brasil já vendeu, este ano, mais carros do que em todo o ano de 2022

Com o encerramento do mês de setembro, empresa sueca tem um crescimento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado

0

Após fechamento de setembro, A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação automotiva, anuncia que já vendeu, este ano, mais automóveis do que em todo o ano de 2022. Foram vendidos 6114 carros da marca em 2023. O número é 16,1% maior do que o número de carros vendidos pela montadora sueca em todo o ano passado. Em relação ao mesmo período de 2022, o crescimento foi de 73%, Os dados ainda não incluem as vendas do novo pré-lançamento da marca: o Volvo EX30.

“Estamos muito felizes com os resultados do ano até o presente momento. Eles atestam que o mercado está em linha com a estratégia da Volvo, de ampliar a eletrificação no país e se preocupar com o meio ambiente e com o planeta”, destaca Marcelo Kronemberger, diretor comercial da Volvo Car Brasil.

Os resultados de setembro solidificaram a Volvo na segunda colocação entre as empresas que mais vendem carros elétricos e híbridos no país. Tanto o XC40 quanto o XC60 foram os carros mais vendidos do mês em seus respectivos segmentos. Foram comercializadas 78 unidades do XC40 e 293 do XC60.

“É impactante vermos o XC40 e o XC60 liderando seus segmentos e imaginar que, em breve, teremos também o EX30 no Brasil atuando em um mercado novo e chegando com a possibilidade de um veículo elétrico a uma camada muito maior da população. Os resultados atestam o comprometimento da Volvo em ser a pioneira e líder do segmento em tecnologia e inovação”, celebra Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil

EX30

Além dos emplacamentos de setembro, o mês marcou também o pré-lançamento do EX30 no Brasil. O novo SUV da marca chegou ao país com valores que variam de R$ 219.950,00 a R$ 279.950,00 e, em seu primeiro mês, já possui mais de 1700 carros pré-vendidos no país.

“O EX30 começa a ser entregue no primeiro semestre de 2024 então os dados ainda não podem ser computados oficialmente mas quando adicionamos os números do novo modelo, já conseguimos perceber claramente o impacto que ele terá não só no crescimento da Volvo no país mas no crescimento do mercado de elétricos como um todo” reforça Marcelo Kronemberger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui