Início Notícias Nestlé comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino com projeto que disponibiliza...

Nestlé comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino com projeto que disponibiliza ferramentas e conteúdos exclusivos

Curso Empreenda e Renda com Leite MOÇA®, em parceria com Receitas Nestlé, tem mais de 80% de seus participantes mulheres

0
Nestlé Projeto de Empreendedorismo Feminino

No dia 19 de novembro, comemora-se o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, uma iniciativa da ONU destinada a celebrar e apoiar mulheres que lideram seus próprios negócios em diversas áreas. Em busca de valorizar e reconhecer o trabalho, promovendo a igualdade de oportunidades e inspirando futuras conquistas, a Nestlé possui diversas iniciativas para auxiliar na carreira dessas mulheres, como o curso gratuito #EmpreendeNoZap realizado durante a pandemia, e o seu mais recente Empreenda e Renda com Leite MOÇA®, em parceria com Receitas Nestlé e Nestlé Professional, o braço de Food Service da empresa. Para quem estiver interessado, o curso está disponível aqui.

Dados da plataforma de Receitas Nestlé mostram que 80% das pessoas que acessaram o curso Empreenda e Renda com leite Moça® desde seu lançamento, em agosto deste ano, são mulheres, o que sugere um maior interesse feminino em se especializar em todos os processos dos seus negócios em confeitaria, inclusive, na comunicação e marketing.

Um exemplo é a Renata Nascimento, mãe de três filhas e moradora da zona leste de São Paulo, que iniciou sua trajetória no empreendedorismo confeiteiro há 18 anos, com o objetivo de complementar a renda familiar e poder cuidar de sua primeira filha. Segundo ela, foi após realizar o curso de três meses, o #EmpreendeNoZap da Leite MOÇA® com o Instituto Consulado da Mulher, durante a pandemia, que teve uma virada de chave em seu negócio. A partir disso, ela conseguiu aplicar o que aprendeu no curso em seu ateliê: separou a cozinha e as contas do ateliê e de sua casa, soube como organizar as finanças e precificar seus produtos. “O curso foi essencial para eu aprender o poder das redes sociais no meu negócio, tinha dificuldades e usava o meu Facebook pessoal como plataforma de divulgação. Agora, produzo conteúdos e recebo pedidos por meio do Instagram e do Whatsapp, o que me gerou um salto no número de vendas e alcance dos meus produtos”, comenta a empreendedora.

Quando se fala de empreendedorismo no Brasil, das 52 milhões de pessoas empreendedoras, 30 milhões (58%) são mulheres, de acordo com pesquisa realizada pelo SEBRAE em 2022*. Outro dado interessante dessa pesquisa indica que 71% das empreendedoras faz uso das redes sociais, aplicativos ou internet para vender seus produtos ou se especializar, o que justifica também o maior acesso ao curso online e gratuito que conta com conteúdos exclusivos sobre criação de cardápio, passando por precificação, construção de identidade de marca, até técnicas de conteúdo para as redes.

Desde 2020, a plataforma Receitas Nestlé vem ampliando sua atuação no empreendedorismo, incluindo uma página dedicada aos empreendedores em Receitas Nestlé, na qual é possível acessar ferramentas úteis como calculadoras de custos, recursos de compra de produtos e outros cursos.

 

“Acreditamos que o empreendedorismo feminino desempenha um papel fundamental na inovação e no crescimento sustentável do país e, especificamente na cozinha, marcas como Moça e Nestlé Professional estão empenhadas em mostrar o incrível potencial gastronômico do Brasil, um país tão rico em diversidade culinária. Ajudar estas mulheres a empreender também é apostar no crescimento econômico e na criação de um futuro mais inclusivo”, finaliza Daniela Marques, Gerente Executiva de Marketing e Líder da Plataforma Receitas Nestlé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui