O Magalu, renomado varejista, está lançando uma campanha de fim de ano com o objetivo de transmitir a verdadeira “essência do Natal”. Desenvolvida pela Ogilvy Brasil, com consultoria da Nideias de Nizan Guanaes, a campanha procura resgatar os valores fundamentais da celebração natalina.
Acompanhado por uma envolvente música gospel intitulada “A Paz”, especialmente criada para a ocasião, o comercial destaca a união, o amor, a fé e a compaixão. O vídeo, que será exibido a partir do domingo (10), apresenta uma estrela guia apontando o caminho, enquanto diversas famílias, carregando suas próprias luzes, dirigem-se a uma árvore que simboliza a vida.
Dani Paris, head de Magalu na Ogilvy, destaca a intenção de resgatar o verdadeiro significado do Natal, uma festividade intrinsecamente cristã, repleta de simbolismos. “Nós procuramos olhar para o verdadeiro sentido do Natal, uma festa essencialmente cristã, de muitos símbolos. Resgatamos a estrela guia e a árvore da vida, que nos deixam uma mensagem clara: amarmos uns aos outros”, afirma Paris.
Silvia Machado, CMO do Magalu, complementa a ideia, ressaltando que a campanha visa mostrar que juntos somos melhores, mais iluminados e mais felizes. A intenção é resgatar os valores tradicionais do Natal, destacando que cada pessoa, com sua luz única, pode iluminar o próximo e fazer a diferença.
Nizan Guanaes, envolvido na criação da campanha, destaca a importância de resgatar os valores natalinos, como a união familiar e a tradição de montar árvores e presépios. Ele destaca que o Magalu simboliza esses princípios de fé, família e valores.
Como parte da estratégia, a música “A Paz” estará disponível em todas as plataformas de streaming, e um time de influenciadores digitais será integrado à comunicação, ampliando o alcance e o impacto da mensagem natalina.
Ficha Técnica:
Agência Consultoria de Marca e Criativa: Nizan Guanaes – Nideias
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Natal
Cliente: Magalu
Produto: Natal
Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia
Diretor de Criação: Paulo Coelho
Criação: Nizan Guanaes / Paulo Coelho
Produção: Tânia Garcia / Vanila Pereira
Mídia: Marcos Cabrera / Patricia Scaloppi / Adriana Reimão
Produtora de Audio: GPS
Produtora: Santeria
Direção: Gustavo Leme
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1º Assistente de direção: Pietro Sargentelli
2º Assistente de direção: Maíra Farah
Direção de Produção: Paula Ortiz
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produtores: Nathalia Francatto
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de arte: Thais Junqueira
Produção de elenco: Dennys Carvalho
Produção de objetos: Mirian Zaruhi
Figurino: Carol Donato
Make & Hair: Miriam Kanno
Pós produção
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Maria Castelliano
Edição/Montagem: Rodrigo Sobreiro, Casa 7
Finalização: Guava
Color: Ely Silva
VFX: Flow
Aprovação do Cliente: Frederico Trajano / Silvia Machado / Bernardo Leão / Tatiana Carvalho