A FIFA e a Panini celebram a renovação de uma parceria icônica que já inspira gerações de fãs de futebol há 50 anos, desde a Copa do Mundo do México em 1970.
Com o novo acordo, a Panini permanece como parceira exclusiva da FIFA na produção de figurinhas, cards, games e coleções digitais, abrangendo eventos como a Copa do Mundo FIFA 2026, Copa do Mundo FIFA 2030, Copa do Mundo Feminina FIFA 2027, e outras competições da FIFA.
Este capítulo renovado da parceria representa um marco significativo, trazendo uma modernização às tradicionais coleções da Panini. Inovações digitais serão implementadas para cativar e interagir com os fãs contemporâneos, ao mesmo tempo em que atendem às expectativas dos colecionadores que acompanharam a primeira coleção na Copa do México em 1970.
Romy Gai, Chief Business Officer da FIFA, expressa entusiasmo: “Estamos empolgados em anunciar a renovação da nossa histórica parceria com a Panini, reforçando nosso compromisso em oferecer a melhor experiência aos fãs de futebol, trazendo inovação e construindo conexões ainda mais fortes com gerações e comunidades no mundo.”
Elisabetta Mussini, Diretora de Licenciamento na Panini, acrescenta: “Estamos realmente orgulhosos com a continuação e expansão da parceria com a FIFA. Para nós, isso representa o reconhecimento do nosso forte compromisso com colecionadores e fãs em geral, e assegura que cada vez mais vamos oferecer experiências nunca vistas antes.”
Essa renovação destaca não apenas a tradição, mas a capacidade de adaptação e inovação que garantirão uma conexão duradoura com os apaixonados fãs de futebol em todo o mundo.