Início Notícias Marta, ícone do futebol feminino, estreia em nova campanha do Itaú Unibanco

Marta, ícone do futebol feminino, estreia em nova campanha do Itaú Unibanco

Movimento ‘Feito de Futuro’ desembarca em 2024 nesta segunda (15), com uma reflexão de que qualquer pessoa pode planejar o que deseja para os próximos anos, independentemente da idade ou momento de vida 

0
Reprodução

Imortalizada na tarde desta segunda-feira (15) na cerimônia do Prêmio The Best FIFA com a criação do Prêmio Marta, a maior jogadora de futebol de todos os tempos é a estrela da mais nova onda do movimento Feito de Futuro, do Itaú Unibanco. O reconhecimento reforça a importância do legado da atleta, principal motivo da sua escolha para a abrir essa fase da campanha em 2024. A jogadora defendeu a seleção brasileira por 21 anos e já foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano, em 2009.

No filme, o primeiro do movimento ‘Feito de Futuro’ no ano, Marta aparece reflexiva, no cenário que representa a maior paixão nacional e onde a jogadora já marcou mais de cem gols em sua carreira: o gramado de um campo de futebol. A narrativa destaca o que ela considera como sendo a fórmula perfeita para qualquer pessoa atingir as suas metas. “Na vida, quando você se propõe a fazer algo, faça com muito amor, faça com muita dedicação. É possível chegar aos seus objetivos quando se tem muita determinação e confiança. O futuro não é só para as novas gerações, mas para qualquer pessoa”, diz Marta, que já foi escolhida como melhor jogadora do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva. Um recorde não apenas entre mulheres, mas também entre homens.

As pessoas escolhidas para essa campanha foram selecionadas por seus legados que perpassam as gerações e se mantém contemporâneos. “Os feitos da Marta ultrapassam o gramado. Além de elevar o futebol feminino à pauta nacional e global, ela representa valores muito importantes. Sempre se posicionou sobre pautas relevantes, abriu espaços para novas jogadoras de forma muito generosa e emprestou seu nome e sua marca para promover a igualdade de gênero, a diversidade e a diminuição da desigualdade social. Isso é ser Feito de Futuro”, conta Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative e entra no ar, em rede nacional, a partir desta segunda-feira (15).

 

Há 100 anos, Feito de Futuro
Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo que molda o futuro foi a reflexão que originou o novo posicionamento ‘Feito de Futuro’. Com o conceito, o banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade. Para reforçar a reflexão, um time de peso foi escolhido para estrelar o primeiro filme da nova fase, lançado em dezembro de 2023. Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta se juntam ao banco para inspirar as pessoas a serem agentes do tempo.
O time de personalidades escolhido tem como objetivo representar essa ideia na prática, e aproximar o conceito da vida das pessoas. São pessoas cujas histórias perpassam gerações, tornando-se referência de vitalidade e perpetuidade, além de novos expoentes que começam sua trajetória e seu legado agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui