Ronaldo, o “Fenômeno”, é o novo protagonista da série ‘Feito de Futuro’, movimento que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco. A campanha já foi representada por nomes como Fernanda Montenegro e Marta e entra no ar com seu terceiro filme a partir do dia 23 de janeiro, no intervalo da novela. O atleta reforça, em seu depoimento, a superação, disciplina e perseverança que rodearam sua trajetória no futebol: “Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer”.
Ronaldo Luíz Nazário de Lima tem muita história para contar dentro e fora dos gramados. Começou em um pequeno clube no Rio de Janeiro, onde nasceu, e, atualmente, é presidente do time Espanhol Real Valladolid e sócio – proprietário do Cruzeiro, no Brasil. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa três vezes: em 1996, 1997 e 2002. Em 1998, sofreu uma grave lesão na Copa do Mundo, mas superou as dificuldades e foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol em 2002, depois de muitos acharem que sua carreira como atleta havia terminado após seguidas lesões.
Na campanha do Itaú, Ronaldo representa a perseverança e, no filme que protagoniza, traz a narrativa que já percorreu dificuldades, mas as enfrentou e venceu: “O mundo conhece minha velocidade. Minhas corridas definiram partidas. Minhas arrancadas mudaram o jogo. Muitos tentaram imitar meu estilo, meus dribles, meus penteados. Mas poucos levantaram os troféus que eu levantei. O que me faz diferente, na verdade, são meus passos. Minha trajetória inspira gerações. Eu enfrentei tempestades. Me recriei com elas. Porque, como elas, eu também sou força da natureza. Me chamam de Fenômeno. Você me conhece. Seus pais me conhecem. Os filhos dos seus filhos me conhecem. Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer. E contínuo. Hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”, diz.
Segundo Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, as personalidades escolhidas para essa campanha foram selecionadas por seus legados, que perpassam as gerações e se mantém contemporâneos. “Ronaldo caiu e se levantou diversas vezes em sua carreira, foi desacreditado e se reinventou. Seus feitos demonstram que tudo é possível quando existe persistência. Ele leva o nome do Brasil para o mundo e seu legado para os futuros atletas e amantes da bola. É exemplo de superação, determinação e humildade. Uma demonstração que não temos limites para sermos Feito de Futuro”, diz.
O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative e entra no ar, em rede nacional, a partir desta terça-feira (23), no intervalo da novela Renascer, da TV Globo.
Há 100 anos, Feito de Futuro
Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo que molda o futuro foi a reflexão que originou o novo posicionamento ‘Feito de Futuro’. Com o conceito, o banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade. Para reforçar a reflexão, um time de personalidades foi escolhido para estrelar o primeiro filme da nova fase, lançado em dezembro de 2023. Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta se juntam ao banco para inspirar as pessoas a serem agentes do tempo.
Os nomes escolhidos têm como objetivo representar essa ideia na prática e aproximar o conceito da vida das pessoas. São pessoas cujas histórias perpassam gerações, tornando-se referência de vitalidade e perpetuidade, além de novos expoentes que começam sua trajetória e seu legado agora.
Completo absurdo o revisor ou diretor ou produtor ou todos juntos, deixar passar o protagonista do comercial falando errado numa campanha nacional de um Banco tão conhecido , badalado e famoso!!!
“Meus Troféis” ????!!!! Jura mesmo que isso não doeu no ouvido de ninguém deste dito comercial???
Itaú o banco dos TROFÉIS!!! Congrats!!!!