KITKAT®️ está se tornando cada vez mais presente na vida dos gamers, sendo um companheiro constante durante os jogos, inclusive nos momentos mais desafiadores. Essa realidade é confirmada pela pesquisa Game Brasil (PGB), conduzida pela SX Group e Go Gamers, em colaboração com Blend New Research e ESPM: em 2023, o chocolate da marca foi eleito o mais consumido na categoria de snacks doces. Por isso, em parceria com a agência Ogilvy Brasil, a marca criou a campanha “Loot KITKAT®”, estimulando os jogadores a darem um BREAK enquanto consomem o chocolate, visando aliviar o estresse do jogo.
Segundo a ferramenta Sprinklr, no período de 25 de janeiro de 2023 a 24 de janeiro de 2024, ocorreram cerca de 40 mil menções sobre jogadores estressados com partidas e jogos online. Dessas conversas, 40 mil tiveram um alcance potencial expressivo de 94 milhões de usuários. Por isso, a marca aproveita um momento pouco explorado, mas importante para os jogadores, transformando uma situação de frustração em uma pausa para recarregar as energias e se preparar para a próxima rodada.
Para reforçar a capacidade única de KITKAT® em melhorar momentos de tensão, a campanha traz a participação de três influenciadores de destaque no mundo dos games: Gordox, Jukes e Yulla. O filme foi concebido a partir de transmissões ao vivo realizadas pelos influenciadores em seus canais na Twitch, onde eles se uniram em partidas intensas. Após consumirem KITKAT®, eles puderam dar uma pausa para recarregar suas energias, permitindo que suas emoções genuínas fossem capturadas para a campanha e compartilhadas com o público.
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Além de reforçar e fazer uma analogia com o slogan tradicional de KITKAT®, a ação mostra o chocolate como um verdadeiro transformador de ânimo, dando o impulso necessário aos gamers ao comer um KITKAT® em vez de se estressar com uma partida complicada.
“KITKAT®️ tem se consolidado como uma referência no universo gamer, tornando-se cada vez mais próxima do público. A ação ‘Loot KITKAT®’ traduz toda essa proximidade construída ao longo dos últimos anos, demonstrando como a marca compreende e atende às necessidades dos jogadores, e transformando momentos de frustração em oportunidades de relaxamento e diversão”, comenta Gabriela Varela, gerente de Marketing de Consumo de KITKAT®.
“Entendemos que a comunidade gamer que construímos ao longo dos anos, através de nossa colaboração com o cenário de e-sports, é o resultado de um compromisso de escuta ativa com a própria comunidade. Em resposta, estabelecemos uma sólida ligação entre o fã, o jogador e até mesmo o streamer, posicionando kitkat como o parceiro ideal para os consumidores durante este momento de pausa”, reforça Mariana Villela, gerente do Content Studio Nestlé®.
“A ideia do LOOT KITKAT® surgiu a partir do modo como a marca se comunica com a GEN-z. Trazemos um comportamento que é comum entre os jovens e queremos inspirar gamers, streamers e pessoas que curtem e-sports a comerem um KITKAT® nesses momentos de tensão. A ação utiliza uma linguagem moderna, com destaque para nossa icônica assinatura: ‘Have a Break, Have a KITKAT’”, explica Cauê Gomes, redator na Ogilvy Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nestlé – KITKAT®
Valeria Desideri – Content Lead
Teco Cipriano – Executive Creative Director
Vinicius Medeiros – Project Director
Dan Dualiby – Creative Director
Gabriela Bueno – Strategy Director
Cauê Gomes – Copywriter
Fabrícia Ramos – Liquid Designer
Gabriella Tamyres – Liquid Designer
Jessica Souza – Liquid Designer
Thainara Sousa – Community Manager
Juliana Bastos – Productions Manager
Mariane Melo – Producer
Karina Gualberto – Producer
Natan Navas – Videomaker
PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito
Nestlé
Conteúdo: Samantha Bull, Mariana Villela e Rafael Silva
Marketing: Tatiana Perri, Gabriela Varela, Jéssica Salles
Influência: Felipe Custódio e Roseane Souza