A Casa Bauducco, conhecida por suas inovações no mercado de cafeteria e seu modelo de negócio sólido, está passando por uma transformação de marca e apresentando uma nova experiência em suas lojas físicas. Esse rebranding faz parte da estratégia da Bauducco® de modernizar a empresa, desde o conceito até a identidade visual.
André Britto, CMO da Bauducco®, destaca que a Casa Bauducco sempre foi pioneira em trazer novos produtos e experiências diferenciadas desde a abertura de suas lojas físicas em 2012. Com o rebranding, a rede de franquias atualizou sua essência, mantendo viva a cultura italiana e adicionando um toque contemporâneo.
O reposicionamento, conduzido pelo Grupo Alexandria, e o novo design visual desenvolvido pela Pharus, refletem a autenticidade italiana que é parte do DNA da empresa. O novo logotipo foi inspirado nas tradicionais cafeterias italianas, com um design exclusivo que incorpora elementos arquitetônicos característicos do país. Além disso, o icônico ‘B’ ganhou um arco que remete aos portais italianos e ao formato do panettone, carro-chefe da marca.
“A Casa Bauducco é um espaço único onde os consumidores podem vivenciar a marca-mãe de uma maneira especial. Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à nossa nova Casa, agora mais acolhedora, convidativa e contemporânea, um verdadeiro lar Bauducco®”, diz Solange Ricoy, CEO e fundadora do Grupo Alexandria.
O novo layout das lojas, assinado pela Suite Arquitetos, foi projetado para proporcionar uma experiência contemporânea e acolhedora aos clientes. O objetivo é convidar o público a entrar e desfrutar do ambiente aconchegante, refletindo o calor e o frescor de uma verdadeira experiência italiana.
Atualmente, a Casa Bauducco conta com mais de 150 lojas em todo o Brasil, oferecendo um espaço diferenciado que combina cafeteria e empório. O processo de repaginação já pode ser visto na unidade do Shopping Eldorado (SP), e em breve será implementado em outras unidades da rede.
Renata Rouchou, Diretora de Expansão da Casa Bauducco, destaca que a escolha do local para a estreia do novo visual foi estratégica, pois foi onde a primeira loja foi inaugurada, em 2012. “Essa virada de marca em uma loja própria se torna uma vitrine de segurança para os franqueados”, explica. A empresa planeja repaginar 50 novas franquias e 50 unidades já em operação nos próximos doze meses.
Com um investimento inicial a partir de R$ 450 mil, a Casa Bauducco oferece oportunidades de franquia em diversos modelos e tamanhos de unidade, permitindo uma representatividade forte em diferentes segmentos de mercado, como shoppings, aeroportos, corporativo e rua.