Diante da emergência causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Ambev tomou uma iniciativa inovadora e solidária. A empresa suspendeu temporariamente sua produção de cerveja na fábrica de Viamão, na grande Porto Alegre, para adaptar suas instalações e envasar água potável. A expectativa é que sejam produzidas cerca de 850.000 latas de água de 473 ml por dia nessa cervejaria. Para viabilizar essa adaptação, a companhia trouxe maquinários de São Paulo, garantindo assim o rápido início da produção de água potável.
A Ambev disponibilizará as latas de água de 473 ml para distribuição imediata. Nos últimos dias, a empresa já demonstrou seu apoio, doando mais de 560 mil litros de água para o Estado. Parte desse volume foi destinada à população de 11 municípios afetados, enquanto outra parcela foi encaminhada em caminhões-pipa para suprir a demanda de água em hospitais da região metropolitana de Porto Alegre.
Diante do cenário desafiador, com quatro das seis estações de tratamento de água da capital gaúcha com operações suspensas, a Ambev busca encontrar novas maneiras de auxiliar a população do Rio Grande do Sul. A falta de água potável tem causado um impacto significativo na vida dos gaúchos, com uma multidão buscando suprimentos nos mercados. As chuvas intensas já deixaram ao menos 95 mortos no estado, além de 131 desaparecidos e 372 feridos, conforme informou o governador Eduardo Leite em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7). Com 78% dos municípios gaúchos afetados pelas tempestades, a solidariedade e ações como essa da Ambev se tornam essenciais para enfrentar essa crise.