A solidariedade é uma força que une pessoas em momentos de dificuldade, e diante das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, empresas como Aena Brasil e Azul se mobilizaram para ajudar as comunidades afetadas. Ativando espaços de coleta em aeroportos por todo o país, essas companhias receberam uma quantidade impressionante de doações, demonstrando a generosidade e empatia de muitos brasileiros.
A Aena Brasil, que administra diversos aeroportos no país, encerrou a primeira fase de sua campanha de doações na última quinta-feira (9). Com aproximadamente 300 toneladas de mantimentos, água potável, roupas e colchões arrecadados, a empresa expressou sua gratidão a todos os colaboradores e doadores. Agora, o foco está na logística de distribuição desses itens, garantindo que cheguem às mãos das pessoas necessitadas o mais rápido possível. A empresa também anunciou que em breve iniciará uma nova fase de arrecadação para continuar apoiando a região.
Por sua vez, a Azul, uma das principais companhias aéreas do país, também mobilizou-se em uma grande operação de solidariedade. Com um impressionante total de 600 toneladas de donativos arrecadados, a empresa anunciou a suspensão temporária do recebimento de doações em todos os seus aeroportos e lojas. O foco agora está na distribuição eficiente desses suprimentos para as áreas atingidas. Para quem deseja contribuir, a Azul criou o Fundo Social Azul, onde é possível fazer doações em dinheiro para auxiliar as comunidades do Rio Grande do Sul.