O MetrôRio lança a campanha ‘Parada de respeito, no metrô não tem lugar para o preconceito’ em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado nesta sexta-feira (28/06). Criada pela agência Made, a iniciativa tem como pilares: empatia, informação e segurança; e o objetivo de chamar a atenção dos passageiros para o movimento, que é fundamental para a democracia, garantindo os direitos e a igualdade para todas as pessoas.
Outra novidade da parceria entre a concessionária e a agência é a inauguração da “Escada da Diversidade” na estação Del Castilho, na Zona Norte. O acesso às plataformas 1 e 2 ganhou as cores da bandeira, símbolo da luta pelos do grupo. Já na estação General Osório/Ipanema, além da nova adesivação da escada, inaugurada na mesma data em junho de 2022, a concessionária preparou um novo espaço “instagramável” destinado, especialmente, aos clientes do sistema metroviário. Com destaque para as frases da campanha, a ativação é um convite para que os clientes registrem o momento e ressaltem o apoio à luta pela igualdade de direitos.
Na estação Central do Brasil/Centro, a “Escada da Diversidade”, a primeira a ser inaugurada pela concessionária, também ganhou uma nova temática pelo quarto ano consecutivo.
A campanha publicitária pode ser conferida por quem passar pelo sistema metroviário por meio de avisos sonoros e mensagens nas telas digitais das estações. As frases ressaltam o apoio à luta pelo respeito, valorização da diversidade e inclusão.
Ficha Técnica:
Agência: Made
CEO: Álvaro Rodrigues
CCO: Luís Claudio Salvestroni
Criação: Maria Paixão, Pablo Siqueira, Raphael Brick, Marcos Bispo, Luís Claudio Salvestroni
Gestão da Marca: Oleg Loretto, Paola Escobar, Mariana Esteves, João Lancelloti
Produção de áudio: Zanna Sound
Aprovação pelo cliente: Simone Pfeil, Patrícia Salgado e Clara Klein