Início Notícias Pesquisa de Mercado Nestlé lidera ranking Ipsos das marcas mais relevantes para os brasileiros em...

Nestlé lidera ranking Ipsos das marcas mais relevantes para os brasileiros em 2024

Google, Samsung e outras grandes marcas completam o pódio do estudo que avalia expectativa, contexto e empatia

0
Divulgação/Facebook

A Ipsos acaba de divulgar o resultado do estudo Contextual Brand Success 2024, que revela as marcas que mais se conectam com os consumidores brasileiros. A pesquisa, realizada com 2.000 pessoas, avaliou três pilares fundamentais: expectativa, contexto e empatia.

A Nestlé se destacou como a marca líder, demonstrando um profundo entendimento das necessidades dos consumidores e uma forte conexão emocional com o público. A gigante da alimentação conquistou a primeira posição graças ao seu desempenho no pilar de contexto individual, que avalia como as marcas atendem às necessidades específicas de cada consumidor.

Em segundo lugar ficou o Google, reconhecido pela sua capacidade de gerar empatia e facilitar a vida das pessoas através de suas inovações tecnológicas. A Samsung, por sua vez, ocupou a terceira posição, destacando-se no pilar de expectativa, com uma forte reputação em termos de qualidade e inovação.

O que o estudo revela?

O estudo da Ipsos mostra que os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscam marcas que vão além do produto. Eles querem marcas que se conectem com seus valores, que sejam responsáveis socialmente e que estejam presentes em seus momentos mais importantes.

Além das três primeiras colocadas, outras marcas importantes como Colgate, Natura, Amazon, Omo e Coca-Cola também se destacaram no ranking.

Os pilares do sucesso

A pesquisa da Ipsos avaliou três pilares fundamentais para o sucesso das marcas:

Expectativa: Refere-se à percepção geral dos consumidores sobre a marca em termos de qualidade, inovação e reconhecimento.
Contexto: Avalia como as marcas se conectam com o contexto social, ambiental e individual dos consumidores.
Empatia: Mede o nível de conexão das marcas com a vida e os valores dos consumidores.

Confira as 20 marcas de destaque em 2024:

  1. Nestlé
  2. Google
  3. Samsung
  4. Colgate
  5. Natura
  6. Amazon e Omo
  7. Coca-Cola
  8. WhatsApp e O Boticário
  9. Sadia e YouTube
  10. iFood
  11. Nubank
  12. Perdigão
  13. Havaianas
  14. Seara e Shopee
  15. Gillette
  16. Mercado Livre
  17. Cacau Show
  18. Guaraná Antarctica
  19. Microsoft
  20. Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui