A Seara conquistou destaque no Rock in Rio 2024, sendo reconhecida como a marca mais mencionada nas redes sociais entre as patrocinadoras do festival. Os dados foram revelados pela plataforma Stilingue by Blip, que registrou mais de 247 mil menções à marca, com uma impressionante taxa de saudabilidade positiva de 89,9%. Com 312 mil interações em forma de likes, compartilhamentos e comentários, a Seara consolidou sua presença de forma notável no evento, que celebra seus 40 anos.
Participação no Festival
Pelo terceiro ano consecutivo, a Seara patrocinou o Rock in Rio, ampliando seus investimentos nesta edição histórica. Com o lema “viver grandes encontros”, a marca apresentou no evento uma combinação irresistível: as Salsichas Hot Dog Seara Tradicional e Defumada, acompanhadas da crocância da linha de Frangos Crocantes no ponto “Hot&Croc” Seara.
Para fortalecer a comunicação, a Seara desenvolveu uma campanha junto à WMcCann, que incluiu um jingle exclusivo com as artistas Ludmilla e Simone Mendes, que fizeram parte do lineup principal do festival. No TikTok, a marca lançou a missão “Bora de Hot&Croc”, gerando mais de 600 vídeos orgânicos e alcançando impressionantes 35 milhões de impressões durante as duas semanas do festival. Além disso, as buscas por “Seara Produtos” no Google aumentaram em 450%.
A marca também planejou uma cobertura em tempo real com influenciadores, incluindo figuras como Mari Palma, Fátima Bernardes, Pocah e Pedro Scooby, entre outros.
Ação especial durante o festival
Em uma ação especial no “Dia Delas”, em 20 de setembro, a Seara coloriu o Rock in Rio de laranja durante o show da headliner Katy Perry. A ação homenageou o lançamento do novo álbum da cantora, “143”, e envolveu a distribuição de mais de 10 mil fitinhas laranjas aos fãs. Além disso, os visitantes do espaço Seara tiveram a chance de experimentar a linha de empanados e hot dogs, bem como os sanduíches feitos com frios especiais da linha Seara Gourmet.