Após o sucesso da novela turca Um Milagre, a TV Brasil anuncia a estreia de uma nova produção internacional. No dia 21 de outubro, a emissora traz para sua faixa de dramaturgia a novela portuguesa Sangue Oculto, uma produção da SIC Televisão, inédita no Brasil. A novela será exibida de segunda a sábado, às 20h, logo após o telejornal Repórter Brasil.
Com um elenco de peso, incluindo a atriz brasileira Luana Piovani, que interpreta a vilã Vanda Corte Real, Sangue Oculto promete trazer fortes emoções. A trama gira em torno de duas irmãs gêmeas separadas na maternidade que, ao se reencontrarem 30 anos depois, revelam segredos do passado e transformam o destino de suas famílias. As irmãs são interpretadas pela atriz Sara Matos.
Segundo a Diretora de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Antonia Pellegrino, a qualidade da produção e o grande elenco fazem com que a novela tenha grande potencial para conquistar o público brasileiro. “A produção lembra novelas de grandes autores como Antônio Calmon, com ambientação em cidades de praia, e obras de Manoel Carlos, que exploram tramas familiares. O roteiro dialoga muito com o imaginário brasileiro”, afirmou.
O diretor-presidente da EBC, Jean Lima, destacou que a estreia de Sangue Oculto faz parte da estratégia da emissora de fortalecer sua faixa de dramaturgia. “Depois da produção turca, seguimos investindo em um formato que é uma paixão nacional, com o objetivo de consolidar nossa audiência entre as cinco emissoras abertas mais assistidas do país”, explicou.