Após 19 anos de ausência, a marca Texaco está de volta ao Brasil com a inauguração de seu primeiro posto de serviços em Palhoça, na Grande Florianópolis, Santa Catarina. A ação de lançamento, realizada na manhã desta quinta-feira (31), marcou o retorno com uma ação promocional: motoristas de carros vermelhos – cor da marca – que compareceram ao posto entre 9h e 10h receberam gratuitamente 20 litros de gasolina Texaco Techron. A iniciativa celebrou o retorno de uma das marcas mais tradicionais do setor, que havia deixado o país em 2005 após 90 anos de operação no mercado brasileiro.
A volta da Texaco ao Brasil é fruto de uma parceria anunciada em maio deste ano entre a Chevron, proprietária global da marca, e a Ipiranga. Com o novo slogan “Vem viver seu máximo”, a Texaco retorna com um posicionamento alinhado ao seu foco global de inovação e performance, apresentando a tecnologia Techron, que promete ao consumidor brasileiro uma experiência de direção fluida e de alta performance.
A estratégia de marketing da Texaco – já parceira da Ipiranga –, visa promover um reencontro da marca com o público brasileiro, destacando a qualidade premium e o portfólio diferenciado da Texaco. A comunicação já está em andamento com a inauguração do posto em Santa Catarina, incluindo ações em redes sociais, mídia digital, rádio, outdoors (OOH), pontos de venda, e marketing experiencial.
A reentrada da Texaco acontece em um momento de expansão do setor de combustíveis no Brasil, com a marca oferecendo uma proposta diferenciada ao lado da já consolidada Ipiranga. A tecnologia Techron, uma assinatura Texaco, está sendo apresentada ao mercado brasileiro como um diferencial de desempenho e eficiência, refletindo o compromisso global da marca com a inovação e a performance.
O Posto Texaco oferece uma experiência com a conveniência da loja Star Mart, serviços especializados de troca de óleo e manutenção Star Lube, além de banheiros modernos e abastecimento de qualidade.
A história da Texaco no Brasil começou em 1915, quando a marca iniciou suas operações no país, tornando-se uma das pioneiras no mercado de combustíveis e lubrificantes. Durante quase 90 anos, a Texaco consolidou sua presença com produtos e postos de combustíveis amplamente reconhecidos pela qualidade e confiabilidade, criando uma forte conexão com o consumidor brasileiro. Em 2001, a Texaco e a Chevron se fundiram, formando uma das maiores companhias de energia dos Estados Unidos, o que culminou em 2005 na transição da Texaco para Chevron Brasil Ltda., deixando temporariamente o mercado de postos de combustíveis no Brasil.