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Duolingo se une à Universal Pictures para promover o lançamento de Wicked

Campanha traz publicações com humor característico da marca para envolver os fãs.

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Divulgação

A aguardada adaptação cinematográfica de Wicked chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 21 de novembro, e, para celebrar a estreia, a plataforma de ensino de idiomas Duolingo fechou uma parceria com a Universal Pictures. Inspirada no musical homônimo da Broadway, essa colaboração busca engajar os fãs de Wicked e do Duolingo por meio de conteúdos divertidos e interativos.

Nas últimas semanas, os perfis do Duolingo Brasil nas redes sociais têm criado postagens humorísticas e temáticas relacionadas ao universo de Wicked, construindo a expectativa para o lançamento do filme. Aproveitando o toque irreverente que caracteriza a marca, o Duolingo incorpora referências do filme, aproximando a história aos milhões de usuários e seguidores.

A presença de Duo e Lily, mascotes do Duolingo, na premiére do filme em São Paulo foi um dos pontos altos da ação. No tapete vermelho, Duo se vestiu como Elphaba, e Lily, como Glinda, ambas as personagens centrais de Wicked. A corujinha Duo, já conhecida pela sua coloração verde, se encaixou perfeitamente no papel da protagonista do filme, enquanto Lily encarnou a icônica e brilhante Glinda.

Além de convidarem os alunos para assistir ao filme, a dupla incentivou os fãs a não se esquecerem das lições diárias, mantendo o engajamento e a continuidade dos estudos. “O Duo e a Lily são conhecidos por estarem presentes em todos os lugares cobrando as lições dos alunos, sempre com muita diversão, inclusive nos principais momentos da cultura pop. Por isso, o convite para participar da divulgação do filme Wicked e mergulhar no universo de Oz foi uma ótima oportunidade para nos conectarmos ainda mais com a nossa audiência ao fazer parte desse lançamento icônico e muito esperado”, afirmou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Para ampliar o alcance da campanha, o conteúdo criado está sendo centralizado em uma página especial no TikTok, utilizando a ferramenta TikTok Spotlight, onde os fãs podem acompanhar o resultado da parceria e interagir com as publicações.

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