A Honda Automóveis do Brasil anunciou uma campanha de recall envolvendo 18.795 veículos que apresentam falhas na caixa de direção e na bomba de alta pressão de combustível. Os modelos afetados são Civic Advanced Hybrid, Accord Advanced Hybrid, CR-V Advanced Hybrid, Civic Type R e ZR-V que apresentam risco à segurança, incluindo possibilidade de acidentes graves.
Um comunicado de recall abrange 13.193 unidades com problemas na caixa de direção. A falha pode dificultar o movimento do volante, especialmente em manobras e curvas acentuadas, aumentando os riscos de acidentes como danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros. O atendimento para substituição gratuita do componente começa em 9 de dezembro de 2024.
Uma outra campanha inclui 5.602 unidades que podem apresentar vazamento de gases na bomba de alta pressão de combustível, identificado por odor característico na região do motor. Em casos graves, o vazamento pode comprometer a segurança do veículo, de seus ocupantes e/ou de terceiros.
A inspeção e, se necessário, substituição da bomba de alta pressão também terão início no dia 9 de dezembro. O processo é gratuito e requer prévio agendamento. O recall faz parte das iniciativas para assegurar a integridade dos veículos e prevenir possíveis acidentes.
Serviço:
Os proprietários devem consultar se o veículo está envolvido na campanha através do site oficial da Honda (www.honda.com.br/recall) ou pela Central de Atendimento no telefone 0800-701-3432. O serviço requer agendamento prévio.
Horário: Segunda a sexta-feira (8h às 20h) e sábado (9h às 14h)