A equipe brasileira teve um começo complicado no duelo contra a França pelos Qualifiers da Copa Davis, realizado neste sábado (1º) em Orleans, na França. Com duas derrotas consecutivas, o Brasil ficou em desvantagem por 2 a 0 na série e precisará reverter o placar para manter vivas as chances de avançar na competição.
No primeiro jogo do dia, o jovem carioca João Fonseca, atual número 99 do mundo, enfrentou o experiente Ugo Humbert, 15º colocado no ranking da ATP. Fonseca lutou, mas acabou superado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h25min de partida.
Em seguida, foi a vez de Thiago Wild, 76º do ranking mundial, tentar equilibrar o confronto contra Arthur Fils, 19º do mundo. No entanto, Wild encontrou dificuldades diante do jogo agressivo do francês e também sofreu uma derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 1h05min de jogo.
Em meio a uma polêmica decisão da arbitragem, uma confusão marcou o fim da partida. Revoltado, o brasileiro apontou para Arthur Fils, que se aproximou para conversar, resultando em um desentendimento no banco da equipe francesa. Diante da tensão, o público reagiu com vaias. Veja o vídeo:
🇧🇷THIAGO SEYBOTH WILD representando todo o povo brasileiro depois da SEQUÊNCIA DE ASSALTOS que foi a arbritagem dos jogos hoje na Copa Davis.
🇫🇷ARTHUR FILS sabia do erro do juiz antes do ponto do match point e ficou quetinho. Feio!
🇧🇷WILD foi cobrar. pic.twitter.com/dNltbF2sgZ
— Info Tênis Brasil 🎾 (@InfoTenisBR) February 1, 2025
Com esses resultados, o Brasil precisará de uma virada histórica no domingo (2) para continuar na competição. A programação prevê a partida de duplas entre Rafael Matos e Marcelo Melo contra Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert. Caso vença, a equipe brasileira terá ainda mais dois jogos de simples para buscar a reviravolta, com Thiago Wild enfrentando Humbert e João Fonseca encarando Fils, se necessário.
O Brasil busca avançar para a fase principal da Copa Davis e sonha com o título inédito. Caso consiga reverter o placar contra a França, o time enfrentará o vencedor do confronto entre Croácia e Eslováquia na próxima fase.