Início Notícias Carnaval: Foi assaltado e perdeu seu celular e cartão Nubank? Saiba como...

Carnaval: Foi assaltado e perdeu seu celular e cartão Nubank? Saiba como se proteger

Ferramentas como o site Me Roubaram e o Modo Rua são essenciais para garantir a proteção e a segurança dos foliões durante os festejos.

0
Divulgação
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Com a chegada do Carnaval, o Nubank alerta seus clientes sobre a importância de reforçar a segurança financeira durante as festividades. A fintech destaca a Central de Proteção do aplicativo, que oferece recursos para minimizar riscos de fraudes e garantir mais tranquilidade durante a festa.

Uma das principais funcionalidades é o “Modo Rua”, que permite estabelecer limites para transações feitas fora de uma rede Wi-Fi cadastrada como segura. O recurso é essencial para evitar perdas caso o celular caia em mãos erradas. Além disso, a Central de Proteção conta com acesso via biometria e a Chamada Verificada, que auxilia na identificação de ligações suspeitas.

De acordo com o Nubank, o “Modo Rua” é amplamente utilizado por clientes menores de idade e adultos entre 25 e 44 anos. “Identificamos que, caso um aparelho seja roubado desbloqueado, o uso da funcionalidade pode reduzir em até 95% o valor evadido, considerando transações via Pix, TED e boleto”, destaca Fabiola Marchiori, Gerente Geral de Combate à Fraude no Nubank.

A procura pelo recurso cresce significativamente no período carnavalesco. Em fevereiro do ano passado, o número de ativações do “Modo Rua” aumentou 157% em comparação a janeiro. Nas cidades que recebem as maiores festas do país, como Recife, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro, o crescimento ultrapassou 200%.

Para ativar as funcionalidades, basta acessar a Central de Proteção no app do Nubank, identificada pelo ícone de escudo no canto superior direito da tela. No espaço, é possível trocar senhas, bloquear cartões, gerar cartões temporários, contratar seguros e acionar sinistros, entre outras opções. A Central de Proteção será disponibilizada gradualmente a todos os clientes até o Carnaval.

Para casos de furto de celular ou cartão, o Nubank oferece o site Me Roubaram, onde é possível solicitar o bloqueio imediato do acesso ao aplicativo. O cliente precisa apenas inserir seu login e senha de oito dígitos e seguir as instruções, incluindo a opção “Sair de Tudo”, que desloga o aplicativo de todos os dispositivos conectados.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui