A Sadia preparou uma homenagem especial para o Dia das Mães deste ano, lançando uma campanha tocante que tem como protagonistas sua embaixadora de marca, a campeã olímpica Rebeca Andrade, e sua mãe, Dona Rosa Santos. A produção busca compartilhar a inspiradora história de Dona Rosa, uma mulher que criou oito filhos, sendo uma delas a maior medalhista olímpica da ginástica brasileira.
Fazendo uma analogia com a categoria Solo da ginástica, a campanha da Sadia aborda o tema delicado da “solidão de ser mãe”, trazendo à tona um sentimento que, muitas vezes, acompanha essa jornada. Através de um relato genuíno e emocionante de Dona Rosa, a marca visa criar identificação e mostrar que as mães não estão sozinhas em seus desafios. A campanha também promove o portfólio da Linha Fácil Sadia, que oferece produtos práticos, do freezer direto para o forno, facilitando o preparo das refeições e proporcionando mais tempo para as famílias celebrarem juntas. A divulgação da campanha está sendo realizada em TV aberta e em diversas plataformas digitais.
Além do filme principal, a Sadia preparou outros quatro filmes publicitários dedicados ao Dia das Mães, com foco na praticidade da linha Assa Fácil. Os cortes suínos e de aves, já pré-temperados e prontos para ir do freezer ao forno, são apresentados como a solução ideal para que as famílias possam aproveitar o dia especial sem se preocupar com o preparo do almoço. Entre as opções promovidas estão a Sobrecoxa e a Coxa de Frango, consideradas os “heróis” da campanha, além de outros cortes como Pernil, Picanha, Lombo, Costela Suína, Frango Inteiro e Filé de Peito.
A Sadia também preparou nove receitas exclusivas da Linha Fácil, disponíveis no chatbot da marca no WhatsApp, o Sadi.a.. Com o conceito de “Inteligência Amorosa”, a ferramenta associa tecnologia à valorização das relações humanas na alimentação. Entre os dias 28 de abril e 11 de maio, os usuários poderão compartilhar fotos com suas mães através do chatbot e receberão uma arte personalizada, remetendo à campanha.
A campanha está sendo veiculada nacionalmente em diversos formatos, incluindo filmes de 60″, 30″, 15″ e curtas de 10″ e 5″ na TV aberta e no digital. As peças também contam com a presença do Lek Trek, mascote da Sadia, e a assinatura “Dia das Mães Pede Sadia”, reforçando o posicionamento da marca como parceira dos consumidores em todos os momentos especiais. A ação também se estende à mídia exterior, com anúncios em relógios de rua, abrigos de ônibus e telas digitais em estações de metrô e trem de São Paulo.