Com uma estratégia que incluiu desde a produção de uma seleção completa de hits na plataforma Spotify, veiculações em mídia out of home, sampling de produtos e até a criação da Estação da Fantasia Blowtex – espaço dedicado especial aos foliões para se produzirem antes de cair na festa – a marca de camisinhas Blowtex encerra o Carnaval 2019 com destaque.
Em todas as ações o principal mote foi a prevenção: “não saia de casa sem fantasia”. “Mais que reforçar nossos atributos aproveitamos a ocasião para reiterar a importância do sexo seguro, ainda que de uma forma leve e descontraída. E nosso objetivo foi cumprido!”, explica Veronica Garcia, gerente de marketing da LifeStyles, holding detentora da marca. “Estimulamos a interação e engajamento do público em todos os locais onde estivemos presentes”, revela a executiva.
As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal e Santa Catarina foram as escolhidas para a campanha deste ano. “Critérios como potencial de consumo e presença do nosso principal target – o público jovem – foram determinantes na escolha das praças. “Nossa campanha previa o fluxo e interação dos consumidores durante as ações”, esclarece Veronica, que acrescenta: “E o resultado alcançado através da lembrança de marca e destaque para o tema prevenção foi obtido com êxito”, comemora.
Na Estação da Fantasia Blowtex, por exemplo, o público teve à disposição serviços como cabelo e maquiagem, além de adereços para cair na folia com estilo. Mas pôde contar ainda com comodidades como WiFi e carregadores para celular. Tudo gratuitamente. “Nosso intuito foi proporcionar aos foliões uma experiência diferenciada ao entrar em contato com a marca”, explica a executiva.
Durante o sampling de produtos também foi possível proporcionar o contato com o portfólio – o mais completo do mercado – e possibilitar aos consumidores conhecer os diferenciais das camisinhas. “Tudo de forma divertida, no ritmo do carnaval. Mas sem esquecer a prevenção”, reitera Verônica.
“Cada vez mais estamos interagindo nos canais e no formato prediletos do público jovem para reforçar nosso presença como referência de mercado”, enfatiza a gerente.
A veiculação em mídia exterior foi outra ferramenta estratégica usada durante os dias da maior festa do mundo. “Nossa campanha esteve presente em abrigos de ônibus, painéis de LED em vias públicas, em VLT (veículo leve sobre trilhos) e peças de mobiliário urbano nas principais regiões das cidades escolhidas para veiculação. Com isso, reforçamos nossa posição como referência em camisinha”, conclui Veronica.