A Plataforma Gente, da Globosat, com a curadoria do Mamilos, lança uma série de podcasts dedicados ao debate sobre comportamento e novas tendências, a partir de 20 de maio. Comandado pela a apresentadora Juliana Wallauer, voz do podcast mais ouvido do Brasil segundo iTunes Top Charts, e pelo sociólogo Túlio Custódio, atual curador de conhecimento da Inesplorato, a temporada traz 20 programas temáticos divididos em 10 entrevistas e 10 debates em formato de mesa redonda. A maioria dos episódios será inspirada nos estudos lançados na plataforma, que pode ser acessada através do link: http://gente.globosat.com.br/.
“A Plataforma Gente tem no seu DNA o caráter multimídia e, nesse cenário, os podcasts são essenciais. Através deles conseguimos trazer insights por meio de diálogos e debates de pessoas especializadas nos temas em questão. Uma forma de trazer o leitor para dentro da conversa e de assuntos relevantes para o mercado e sociedade.”, explica Mariana Novaes, Gerente de Marketing Corporativo da Globosat.
Os podcasts de debate, chamados de “Gente Conversa”, serão programas mais longos com aproximadamente uma hora de duração trazendo diferentes perspectivas sobre um tema. Um bate-papo que conecta. Já as entrevistas farão parte do “Gente investiga”, programas curtos com cerca de vinte minutos com reflexões sobre um assunto.
Os episódios estarão disponíveis na plataforma, quinzenalmente, toda segun da-feira, às 9h, e os primeiros já trazem conteúdos relacionados à colaboração na infância, hábitos de consumo dos brasileiros e diversidade na comunicação, tema do programa de estreia da temporada.
“Estar inserido na Plataforma é uma ótima oportunidade de trazer novas perspectivas para o público, gerar debate e estimular a todos a pensar sobre o assunto em questão. Como parceiros nesse projeto, acreditamos que é possível fazer uma imersão nos estudos e ter ainda mais material para o debate. É uma maneira da “Gente” trocar ideias.”, afirma Juliana Wallauer, apresentadora Mamilos.
A missão da plataforma Gente é levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade. O objetivo principal é dividir os conteúdos, que podem virar insights e, consequentemente, ideias que vão construir estratégias mais assertivas. A plataforma é aberta a todos, sem necessidade de login ou cadastro.
Serviço:
Episódio 01: A Potência da Diversidade
Resumo: No formato Gente Conversa, Ju Wallauer conduz uma mesa inspiradora com Isabela Aggiunti (Facebook), Laura Florence (More Girls) e Adriana Carvalho (ONU Mulheres) para falar sobre como a diversidade é capaz transformar a comunicação das empresas e seu papel na sociedade.
Debate: Isabela Aggiunti (Facebook), Laura Florence (More Girls) e Adriana Carvalho (ONU Mulheres)
Episódio 02: O Consumidor Tem Razão
Resumo: No Formato Gente Investiga, o curador de conhecimento Túlio Custódio, através de uma entrevista com Paula Englert da Box 1824, se aprofunda na nova dinâmica racional do consumidor brasileiro.
Episódio 03: História, games e colaboração
Resumo: Ju Wallauer conversa com Anna Mezashi (Gloob), Daniela Tófoli (Revista Crescer) e Cris Dias (B9) sobre como as histórias e os games, influenciam na gamificação e ajudam na construção de habilidades, como a colaboração.