Pesquisa da Boa Vista feita com
mais de 800 empresários, em todo o país, constatou que quatro em cada cinco
acreditam que as vendas neste Dia dos Namorados serão iguais ou superiores às
de 2018. Destes, 39% ainda se dizem confiantes no aumento de vendas.
Facilitar o pagamento e conceder descontos serão as estratégias mais utilizadas
neste Dia dos Namorados para alavancar as vendas por 41% dos empresários
entrevistados, respectivamente. Outros 18% pretendem fazer promoções.
Também de acordo com a pesquisa, a perspectiva de gasto dos consumidores evolui
segundo o otimismo do empresário para a data. Os mais otimistas acreditam que
os consumidores gastarão mais, cerca de 65% contra 4% dos empreendedores menos
otimistas (“vendas irão diminuir”), que estão mais propensos a conceder
descontos (50%), como mostra o gráfico abaixo.
Metodologia
A Pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia dos Namorados, desenvolvida pela Boa Vista, foi feita entre os meses de abril e maio, de forma quantitativa, com mais de 800 respondentes, representantes de empresas clientes e do mercado em geral, dos principais setores (comércio, indústria e serviços) e dos segmentos micro, pequenas, médias e grandes empresas. Para a leitura dos resultados é preciso considerar 3% de margem de erro e 95% de grau de confiança.